João Pessoa, 16 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
processo na câmara

Raniery aconselha Manoel agir diferente na defesa de Cunha

Comentários: 0
publicado em 16/12/2015 ás 12h41
atualizado em 16/12/2015 ás 15h58

O deputado Raniery Paulino (PMDB) aconselhou, nesta quarta-feira (16), o deputado Manoel Júnior (PMDB) a agir diferente no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, onde defende o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB).

Ontem, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou por 11 votos a 9, o parecer preliminar do deputado Marcos Rogério (PDT-RO) pela continuidade das investigações sobre Eduardo Cunha. Manoel Júnior votou contra a manutenção das investigações. Outro deputado paraibano que votou pelo arquivamento da ação foi Wellington Roberto (PR).

Alvo da operação Lava Jato, Cunha é acusado de manter contas secretas no exterior e de ter mentido sobre a existência delas em depoimento à CPI da Petrobras, em março. O processo poderá resultar em punição que varia desde censura até a cassação do mandato do peemedebista.

Raniery disse também entender que Cunha não tem mais condições de continuar presidindo a Câmara dos Deputados. Para ele, a expulsão de Cunha do PMDB deve ser analisada.

Cristiano Teixeira – MaisPB