João Pessoa, 17 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

A resistência dilmista nas ruas

Comentários: 0
publicado em 17/12/2015 ás 01h01
atualizado em 17/12/2015 ás 10h22
Protestos 1

PT e seus simpatizantes não vão entregar o poder sem suar a camisa

A presidente Dilma pode até ser apeada do poder, mas o PT não assistirá a degola de sua filiada de braços cruzados. Foi o que ficou patente ontem nas manifestações realizadas sob inspiração do partido e viabilizadas com a participação fundamental da CUT e do Movimento Sem Terra, braços históricos da legenda.

Bem articulado, o partido levou gente para as ruas. Em João Pessoa, não foi diferente. Um número considerável de militantes, simpatizantes de Dilma e partidos de “esquerda” marcaram presença na manifestação contra o impeachment.

Um dia antes, o governador Ricardo Coutinho deu o tom e abriu alas para o evento, no chamamento que fez, de forma institucional e política, para uma luta pela “democracia” e contra o que chama de “golpe”.

Rejeitada por 70% da população, Dilma ainda conta com setores organizados da sociedade com coragem e disposição de segurar sua bandeira. Se ela cair, será com o PT na trincheira.

Pegando…
Não será surpresa se o deputado Buba Germano, relator da LDO, incluir hoje, na Comissão de Orçamento o percentual de 0,4% destinado ao Tribunal de Contas dos Municípios.

…Atalho
O assunto foi debatido intensamente, ontem, nos bastidores da bancada governista. Buba fez segredo, mas fontes revelavam que a operação foi autorizada e será deflagrada.

…Pra poeira
Na prática, o percentual fica assegurado na LDO e no orçamento, o que facilita a instalação do novo Tribunal no próximo ano e com menos polêmica.

…Baixar
Dessa forma, o governo evita mandar a PEC criando o órgão em tempos de crise financeira e estouro da LRF. Com o percentual assegurado, o terreno está preparado.

Arthur Cunha Lima 1Conversa pessoal
Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Arthur Cunha Lima (foto) disse em entrevista à MaisTV, canal de vídeo aqui do Portal MaisPB, que vai procurar o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, autor de ameaça velada ao TCE. “Há uma pressão muito forte sobre Adriano. Ele é meu amigo e gosto muito dele”, registrou.

BRASAS
*Na posse administrativa ontem no TCE, o conselheiro Marcos Costa embargou a voz de emoção nas entrevistas.

*Tatiana Correia (PT do B), prefeita do Conde, anda esquecendo de pagar as contas até de seus marqueteiros.

*Prefeitos da região de Cajazeiras voltaram a perder o sono após a segunda fase da Operação Andaime.

*Para o deputado Dinaldinho Wanderley (PSDB), ao fazer evento institucional pró-Dilma, Ricardo deu o ‘direito’ de a oposição usar o Palácio para ato em favor de Aécio, por exemplo.

*Prefeito afastado de Santa Rita, Reginaldo Pereira ainda não perdeu as esperanças. Foi visto ontem em escritório de advocacia na Capital.

FALA CANDINHA!
As voltas que o mundo dá
Dona Candinha assistiu as manifestações de ontem e ficou reflexiva ao recorrer ao seu HD de memórias: “Quem pintou a cara por causa de um Fiat Elba hoje veste vermelho na era do maior assalto aos cofres do Brasil…”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Quando Ricardo e Cássio eram aliados, os mesmos conselheiros não deveriam também estar sob suspeição, pelo motivo oposto?

Ricardo Barbosa 1PINGO QUENTE
“A oposição não se prepara para cumprir seu mínimo papel”. Do deputado Ricardo Barbosa (PSB-foto), contestado o discurso de “quebradeira” no Estado.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB