João Pessoa, 18 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado Anísio Maia (PT) disse ao Portal MaisPB que vai encaminhar emenda na Assembleia Legislativa da Paraíba para que o presidente não mais tenha direito ao Voto de Minerva. A polêmica surgiu depois da mudança no regimento interno da Casa que confere, a partir de agora, o direito a voto do presidente Adriano Galdino (PSB). Emenda deverá ser apresentada em janeiro do ano que vem, uma vez que a ALPB iniciou recesso nesta sexta-feira.
“Não sou contra o presidente ter voto. Agora, dois votos é demais”, disse o deputado petista, que é da base aliada do governador Ricardo Coutinho (PSB). E completou: “Me abstive da votação. Creio que se o presidente passou a votar, o instituto do Voto de Minerva também morre. Vou encaminhar emenda para que ninguém tenha direito. E acho até que ele [Adriano Galdino] não será contrário porque assumiu que não usaria o Minerva”.
Deputados de oposição na Assembleia Legislativa não gostaram nada da mudança no regimento. Renato Gadelha (PSC) Bruno Cunha Lima e Tovar Correia Lima, ambos do PSDB, avaliam se a bancada oposicionista questionará na Justiça a modificação. Bruno, em entrevista ao Portal MaisPB, criticou a possibilidade do presidente votar duas vezes a mesma matéria e disse que a mudança é uma “excrescência nunca vista na história da Paraíba”.
Jãmarrí Nogueira-MaisPB
NOVA VAGA - 17/12/2024