João Pessoa, 30 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Maranhão pede respeito

Comentários: 0
publicado em 30/12/2015 ás 17h18
atualizado em 30/12/2015 ás 17h24
Maranhão 1

Maranhão não engole ataques e manda avisar até onde vão seus limites

Foi pelo menos comedida a resposta do senador José Maranhão às críticas das quais foi alvo da parte do Governo do Estado, recentemente. Mais do que críticas, em duas oportunidades, o Governo questiona a responsabilidade fiscal de Maranhão quando governador entre 2009 e 2010.

Mas, não deixou passar em branco, como setores governistas chegaram a apostar. Maranhão foi ácido contra o “redator” da nota, a quem chamou de despreparado, e considerou a informação contra sua gestão de “falsa e cavilosa”, dois termos abrasivos.

Antes de soltá-la, o senador ponderou e pesou cada palavra. Tanto que passou o dia inteiro tentando construir um texto que repreendesse a “afronta”, primando pela defesa, sem derivar para o ataque.

No geral, o ex-governador pediu respeito a Ricardo. Um alerta de quem não está disposto a digerir tudo de goela abaixo.

Pegando…
Quem esteve ontem com a desembargadora Fátima Bezerra, mulher de Maranhão, sentiu tom de insatisfação com as estocadas do governo no senador.

…Ar
Assessores de Maranhão chegaram a analisar os efeitos da crise com potencial para pavimentação de um rompimento com o PSB.

Bombeiros…
Foram muitas as ligações feitas pelo governador Ricardo Coutinho tentando contornar a crise com o senador, segundo aliados maranhistas revelaram à Coluna.

…Em ação
O secretário Trócolli Júnior (PMDB) tentou colocar panos quentes e intermediar um diálogo direto entre os dois. Raniery criticou a postura do governo e Manoel Júnior viu “ingratidão”.

ricardocoutinhoarapuanPassando batido
Focado em distribuir críticas ao prefeito Luciano Cartaxo e ao senador Cássio Cunha Lima, o governador Ricardo Coutinho (foto) esqueceu do dever de casa no fim de ano. Não deu uma boa notícia para reavivar esperanças de um 2016 melhor.

BRASAS
*Na ativa e com saúde recuperada, o advogado Roosevelt Vita voltou a praticar seu esporte preferido: liderar mesa de amigos no Classic Restaurante.

*Arthur Almeida, pré-candidato a prefeito de Campina Grande pelo PPS, buscou informações sobre a crise entre Maranhão e Ricardo.

*Presidente da Assembleia, Adriano Galdino (PSB), encerra o ano comemorando o saldo da produção legislativa da Casa.

FALA CANDINHA
Dona Candinha sobre a crise entre o piloto Maranhão e Ricardo: “É uma convivência que nunca decolou”!

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Qual é o recado que Ricardo quer transmitir com os açoites a Maranhão?

PINGO QUENTE
“É dor de cotovelo”. Do vereador Bira Pereira (PSD), rebatendo ataques de Ricardo à gestão do prefeito Luciano Cartaxo.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB