João Pessoa, 05 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Flamengo vai aposentar novamente a camisa “Papagaio de Vintém”, que reeditou na temporada 2015 depois de vinte anos. O uniforme foi o primeiro usado pelo clube em 1912 e seu visual quadriculado, em alusão a uma pipa, ganhou forma anteriormente em 1995.
O novo terceiro uniforme tem lançamento previsto para o fim de janeiro e virá com uma proposta diferente. Inspirado na cidade do Rio de Janeiro, o manto sagrado trazido pela Adidas será quase que uma armadura, com o short e a camisa compondo uma peça visualmente única.
Os uniformes um e dois serão lançados até o meio do ano. A Adidas, fornecedora do clube, precisa de seis meses para estampar os patrocinadores que renovarão com o clube.
Até lá, o Flamengo vai manter a Caixa Econômica como principal marca por R$ 25 milhões na parte da frente, enquanto a Jeep negocia para ocupar as costas por um valor maior que os R$ 6 milhões que pagou em 2015.
No entanto, o clube não deve conseguir que a montadora pague os R$ 20 milhões que a Viton pagava pela manga. O espaço, em janeiro, ficará vazio, a espera do desenrolar das negociações. Assim como a barra da camisa, que a Jeep deixou vago após ir para as costas. A Caixa Econômica se intererrou em ocupar a “vaga”.
Para convencer a montadora a pelo menos subir a investida, o departamento de marketing tem feito ativações da marca em campanhas com torcedores. Entre elas, o clube mobilizou flamenguistas para levarem a bandeira em locais de difícil acesso a bordo de um Jeep, e a Muralha da China foi eleita na internet.
O test drive dos modelos da marca também ficaram concorridos pois tinham como companheiro de bordo o ídolo Zico. A ideia é agraciar o patrocinador e não ficar apenas contando com seu dinheiro pela exibição na camisa.
Extra
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