João Pessoa, 11 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A troca de acenos entre PMDB e PSDB é muito mais do que cortesia. De um lado, o PSDB, maior partido de oposição tenta se reafirmar no cenário eleitoral para 2016. Nada melhor do que posando com o maior aliado do PSB, para quem amargou revés em 2014.
O PMDB, cuja participação na eleição de Ricardo no segundo turno foi marcante, usa os tucanos para mostrar ao governador que não deve ser subestimado mais do que já é na distribuição pra lá de tímida dos cargos na gestão e no poder de fogo na eleição de João Pessoa.
Como cupido desse affair, o deputado Manoel Júnior, o maior interessado nessa ‘relação’. Júnior não desistiu de suas pretensões políticas em João Pessoa, mas sofre com as pequenas possibilidades de alianças. Ter o PSDB na chapa garantiria seu projeto.
A junção das duas legendas criaria um fato novo e importante no cenário da eleição pessoense. Ao viabilizar uma terceira via, o PSDB criaria dificuldades para a candidatura do PSB, seu grande rival. O PMDB, na pior das hipóteses, teria muita força e alto passe no segundo turno. Repetiria o que fez com maestria em 2014.
Tirando…
Manoel Júnior aproveitou em seu favor o estremecimento de Maranhão com o governo, gerado por críticas contra a gestão fiscal do ex-governador peemedebista.
…Proveito
Se foi comedido na nota pública de defesa das pancadas governistas, na privacidade o senador José Maranhão não economiza palavras para externar a insatisfação.
Ponta do…
Para o advogado e professor Rômulo Palitot, as prisões de figurões na Lava Jato nem de longe apontam para uma maior punição contra a corrupção no Brasil.
…Iceberg
E argumenta: “Visite qualquer presídio e pergunte ao diretor quantos detentos pertence à classe média. A resposta é que nosso sistema sempre alberga o perfil que já conhecemos”.
Tomada ligada
Arrojada a transmissão integral da TV Arapuan dos shows do Fest Verão. Ontem todos os holofotes e câmeras focaram na baiana Ivete Sangalo e na sensação do momento, Wesley Safadão. A emissora do empresário João Gregório (foto) tem se notabilizado pela ousadia nas transmissões de eventos: da política ao entretenimento.
BRASAS
*Stand-by – No dia do aniversário, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), de Campina Grande, viajou com a família.
*Preservação – Senador Raimundo Lira é a favor do fim da reeleição, com um adendo: “Logicamente, permitindo a reeleição para quem foi eleito com o direito legal de pleitear a reeleição”.
*De graça? – Ninguém entendeu ao certo a razão do ataque, nas redes sociais, do ex-secretário Alex Azevedo, da confiança do ministro Vital do Rêgo, ao senador Raimundo Lira.
*Saco cheio – Quem pergunta ao deputado João Gonçalves (PSD) com quem vota na Capital, ouve uma resposta atrevida: “Nos dois”.
*Canjinha – Em todas as confraternizações que oferece, o deputado Ricardo Barbosa (PSB) não deixa passar em branco. Sábado, cantou Alceu Valença e Zé Ramalho.
*Terceira via – Marcus Alves, ex-secretário de Comunicação de Cartaxo, até ensaiou aproximação com o PSB, mas abraçou mesmo a pré-candidatura de Manoel Júnior.
*No ar – Hoje é dia de a gente se encontrar Frente a Frente, na TV Arapuan, às 21h40.
FALA CANDINHA
Infração
De Dona Candinha, sobre novo escândalo e prisões. “Na Paraíba, o Detran sempre anda em direção perigosa”.
PONTO DE INTERROGAÇÃO
E se Ricardo der ao PMDB a indicação para a vaga de João Azevedo (Infraestrutura e Recursos Hídricos) no Governo?
PINGO QUENTE
“Já encaminhamos nossa planilha para a Semob avaliar”. Do diretor-executivo da AETC-JP, Mário Tourinho (foto), sobre a proposta de reajuste das passagens.
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024