João Pessoa, 14 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) de João Pessoa aplicaram sete multas contra a Cagepa, que juntas somam mais de R$ 3 milhões. A punição da Cagepa é pelo derramamento de esgotos entre as praias do Cabo Branco e Manaíra.
As fiscalizações da Semam e Seinfra foram intensificadas com a chegada do verão e tem o objetivo de garantir a qualidade da água das nossas praias e a saúde dos banhistas. No início de janeiro técnicos da prefeitura detectaram derramamento de esgotos dos poços de visita da Cagepa nas praias de João Pessoa, o que gerou sete autos de infração, cada um deles no valor de R$ 452 mil. O esgoto que estoura nas ruas escorre para as galerias pluviais, desaguando no mar.
Em 2014 a Semam recebeu 625 denúncias de esgoto clandestino. Nesta primeira quinzena de 2016 foram recebidas 91 denúncias. As áreas com maior índice dessa ocorrência são os bairros da praia, Mangabeira e Bancários. As denúncias de esgoto clandestino devem ser encaminhadas para o telefone 3218 9208, da Semam, entre as 7h e as 22h.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024