João Pessoa, 20 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Futebol

Opinião: As impressões do novo Botafogo diante do ABC

Comentários: 0
publicado em 20/01/2016 ás 13h34
atualizado em 20/01/2016 ás 15h34

Por Maurílio Júnior

O Botafogo-PB fez ontem em Natal-RN o segundo amistoso da pré-temporada. O Belo saiu do Estádio Frasqueirão com o empate em 1 a 1. O gol dos paraibanos foi anotado pelo meia Marcos Antônio, de pênalti.

Em uma condição natural de competição seria um resultado a se valorizar, fora de casa e contra um adversário tradicional da região. Mas um amistoso como o de ontem traz muito mais que o resultado em si. Algumas impressões do novo Botafogo foram deixadas. Algumas positivas, enquanto que outras nem tanto.

De positivo a dupla de zaga formada por Plínio e Marcelo Xavier, sobretudo, o central. Seguro, bem posicionado nas coberturas e preciso nas antecipações. Mais na sobra e pelo lado esquerdo, Marcelo Xavier também transmitia segurança no sistema defensivo, que ainda contava com os laterais Ângelo e Zeca, ambos sem brilho. Quanto a Michel Alves o goleiro foi exigido duas vezes e se saiu bem.

Na frente Daniel Cruz destoou dos demais. Positivamente. O atacante explorou bem a boa estatura e o porte físico que tem. Ganhou praticamente todas dos zagueiros do ABC, dentro e fora da área. Em um dos confrontos com a dupla abcdista, Daniel foi puxado e sofreu o pênalti convertido por Marcos Antônio. Faltaram finalizações. Pouco visto ontem, muito pela improdutividade do Botafogo de criar.

E a dificuldade de ter bola a nos pés foi justamente o que mais preocupou no time comandado por Itamar Schulle. O jogo do Belo pouco passou pelo meio campo  formado por Gedeil, Roberth, Marcos Antonio e Janeudo, forçando assim as ligações diretas defesa-Daniel Cruz.

Ainda no primeiro tempo, Schulle sacou Roberth, o pior do quadrado de criação, e lançou o jovem Djavan. Na segunda etapa, as enxurradas de substituições estragaram a partida.

O Botafogo-PB atuou com Michel Alves (Edson), Angelo (Gustavo), Marcelo Xavier, Plínio (Magno) e Zeca (Lukinhas); Janeudo (Muller), Roberth, Gedeil e Marcos Antônio (Léo Henrique); Jó Boy (Jefferson Recife) e Daniel Cruz (Warley).

ESPIÕES

O presidente do Campinense William Simões e o técnico Francisco Diá estiveram no Estádio Frasqueirão, observando além do Botafogo-PB, o seu adversário da estreia na Copa do Nordeste, o ABC.

RECONHECIMENTO

Bicampeão paraibano e brasileiro da Série D pelo Botafogo, o volante Zaqueu, atualmente no ABC, teve seu nome gritado por torcedores botafoguense ao fim do jogo.

EXEMPLO

O amistoso no Frasqueirão também serviu para o time da casa lançar seu novo programa de sócio torcedor. Somente na noite de ontem, pouco mais de 500 novas adesões foram registradas.