João Pessoa, 21 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A liberação de recursos para obras importantes como os residenciais Vista Alegre e Nice de Oliveira, parte do programa Minha Casa, Minha Vida, foram assegurados pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, durante reunião em Brasília com o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Além dos novos habitacionais, que devem beneficiar 2,8 mil famílias que vivem em área de riscos da capital, o gestor também monitorou a destinação de investimentos para a etapa de construção do novo Parque Sólon de Lucena e para obras de pavimentação de ruas na capital.
A construção dos novos residenciais responde por aproximadamente R$ 180 milhões, aplicados em uma parceria da Prefeitura com o Governo Federal. De acordo com Cartaxo, o monitoramento destes recursos em Brasília tem sido uma ação permanente da gestão municipal, dando maior agilidade aos projetos prioritários. “É preciso planejamento, articulação e monitoramento de investimentos para tirar grandes projetos do papel. É assim que estamos garantindo ações importantes, como a Nova Lagoa e o residencial Vista Alegre, a maior obra de infraestrutura hoje realizada em João Pessoa”, disse.
O novo Parque Sólon de Lucena, previsto para ser entregue em junho de 2016, segue em ritmo avançado. No próximo sábado (23/01), o anel interno será fechado definitivamente, devolvendo à população uma área que será integrada à Nova Lagoa. O projeto prevê a construção de áreas de vivência, jardins, trechos pavimentados e canteiros para árvores, além de posto policial, banheiros e um deck de madeira. O investimento é de aproximadamente R$ 20 milhões nas etapas de infraestrutura. “Visitamos as obras da Lagoa com o ministro Kassab, em novembro de 2015. Ele ficou impressionado com a importância que o projeto assume, por estar situado no coração da cidade”, reforçou.
Mobilidade
A Prefeitura de João Pessoa apresentou também ao Ministério das Cidades novas ações na área de mobilidade urbana, que compreendem a pavimentação e a recuperação de novas ruas da Capital ao longo de 2016. A medida vai ser somar a outras obras de infraestrutura para melhoria do trânsito, como a implantação de oito binários e interligações viários, o alargamento de avenidas e a implantação de novas faixas exclusivas para o transporte público, além do novo Viaduto da Rua Geraldo Mariz, previsto para ser concluído ainda em fevereiro deste ano.
OPINIÃO - 26/11/2024