João Pessoa, 22 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Em defesa do Ato 5

Deputado alerta fornecedores: “Credores que esperem”

Comentários: 0
publicado em 22/01/2016 ás 16h36
atualizado em 22/01/2016 ás 18h53
Deputado Tião Gomes: "Fui vítima de agressão gratuita"

O deputado Tião Gomes (PSL), que compõe a base do Governo do Estado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), defendeu, nesta sexta-feira (22) o Ato 5 do governador Ricardo Coutinho que criou a Câmara de Conciliação para renegociar débitos e reavaliar contratos e licitações.

Tião Gomes afirmou que os credores devem esperar pelos pagamentos, pois “venderam porque confiaram no governo, que tem credibilidade”. “O Governo vai pagar”, sustentou.

O deputado disse que a medida foi correta, devido ao momento de crise financeira enfrentada pelo país e todos os estados brasileiros. Segundo ele, o governador Ricardo Coutinho vem adotando medidas de proteção ao servidor público diante da crise financeira que penaliza funcionários de vários estados do país.

Tião disse também que Ricardo recebeu o governo quebrado do ex-governador José Maranhão (PMDB) e mais uma vez, um membro da gestão socialista, acabou atingido o atual aliado. Além de Maranhão, o deputado criticou a gestão de Cássio Cunha Lima (PSDB), como governador.

O deputado afirmou que toda a polêmica, em torno da criação da Câmara de Conciliação, parte do senador Cássio, “que comanda e dissemina as distorções. Ele disse que, na época do governo do tucano, os funcionários foram obrigados a fazer empréstimos para receber os próprios benefícios. “Diferente daquele período, em que os servidores foram obrigados a fazer empréstimos, o atual governador encontrou uma fórmula que protege e assegura os direitos, sem sair ninguém prejudicado”.

MaisPB