João Pessoa, 25 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

A resposta de Ricardo

Comentários: 0
publicado em 25/01/2016 ás 08h58
atualizado em 25/01/2016 ás 09h26
ricardoestradaalgodao

Na semana de bombardeio da oposição, Ricardo se associa a obras e ações de governo

Fora de cena nos primeiros quinze dias de janeiro, o governador Ricardo Coutinho soube agir e reagir aos efeitos do chamado Ato 5, aquele que criou uma Comissão de Conciliação para renegociar dívidas do Estado e reavaliar contratos e licitações.

A grande sacada de Ricardo, porém, não foi a sua tuitada atacando a oposição, a quem estigmatizou como o “bando do quanto pior, melhor”, dirigida, essencialmente, ao senador Cássio Cunha Lima.

Ricardo exibe habilidade política quando tirou os pés da Granja Santana e arribou para eventos e solenidades de entregas de obras e ações governamentais.

Fez exatamente isso ao entregar o asfaltamento de Algodão de Jandaíra, um das 33 cidades do Interior a sair do isolamento, no seu governo. Ou quando inaugurou em Sossego nova escola para 280 alunos e entregou outra reformada em Cuité.

Prosseguiu presenciando o treino da seleção russa de nado sincronizado, na Vila Olímpica de João Pessoa, obra de sua gestão, e participando da Remada da Ilha, pela preservação de Areia Vermelha.

Melhor vendedor de sua gestão, Ricardo usou uma tática bem própria para responder aos adversários e críticos. Confrontando o discurso de suspeitas de quebradeira, da oposição, com às imagens do ‘trabalho’ e obras, do governo. De brinde, se organiza, amparado pelo prazo que ganhou com fornecedores, via Ato 5, para manter o pagamento da folha dentro do mês trabalhado. Um contraponto de quem sabe mexer nas pedras.

Cristal…
Se já é pequena unidade, a bancada de oposição na Câmara de João Pessoa ficará ainda mais frágil a persistir as divergências internas para escolha do novo líder.

…Quebrado
Renato Martins (PSB) cobra a posição, pelo acordo celebrado de rodízio, com o apoio do colega Zezinho do Botafogo (PSB). Raoni Mendes (PDT) busca a manutenção no posto.

Mão…
Deu no blog do jornalista Anderson Soares. O PP de João Pessoa se reúne esta semana para deliberar indicativo de apoio à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

…Dupla
O presidente municipal da sigla, Durval Ferreira, voltou a falar em aliança com Cartaxo. Falta só combinar e amarrar com o grupo Ribeiro, que dá as cartas no PP.

Romero-Rodrigues-10-800x600Patrimônio
Em entrevista ao Correio Manhã (98 FM de Campina Grande), hoje, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB-foto) enfatizou o “aumento considerável do patrimônio público da cidade”, em meio à crise. Ele citou o complexo Aluízio Campos, a frota mecânica, o Hospita Pedro I e o Horto do Louzeiro. Uma crítica velada ao adversário Veneziano Vital (PMDB), em cuja gestão “hospitais privados fecharam”.

BRASAS
*Espaços – Presidente da Câmara de Campina Grande, Pimentel Filho (PSD), trabalha para emplacar um nome com seu DNA no primeiro escalão na gestão de Romero.

*Adendo – O senador Raimundo Lira é da tese de manutenção da aliança PMDB e PSB, mas faz uma ressalva: “É preciso respeitar as particularidades locais”.

*Preservação – Surfista nas horas vagas, o secretário Luís Tôrres participou, à caráter, do “abraço” à Ilha de Areia Vermelha, nesse domingo.

*Papo em dia – Em lados opostos, Tavinho Santos (PSB), ex-vereador, e Marcos Vinicius (secretário de Comunicação) conversaram amenidades no restaurante Classic.

*Contramão – O Portal MaisPB traz hoje em sua manchete uma grande contradição: Conde, de incrível potencial à beira-mar, ainda carece do básico: abastecimento dágua.

FALA CANDINHA!
Simplificando
Dona Candinha entrou na polêmica do Ato 5 e acha desnecessário tanto debate: “A única novidade na Paraíba é que essa Comissão já começa com 15%…”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Qual é o papel do Chefe de Gabinete, Fábio Maia, na Comissão do Ato 5?

Hugo MottaPINGO QUENTE
“Não sou contra e nem a favor ao Governo”. Do deputado Hugo Motta (foto), candidato a líder do PMDB, prometendo equilíbrio na condução da bancada.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB