João Pessoa, 25 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Polêmica

Sem laudos, MP recomenda que PM se abstenha de jogos da PB

Comentários: 0
publicado em 25/01/2016 ás 19h27
atualizado em 26/01/2016 ás 00h22
Promotor de Justiça, Valberto Lira

Se a Federação Paraibana de Futebol (FPF) e os clubes da primeira divisão do Estado quiserem iniciar o estadual 2016 no próximo sábado (30), com torcidas nos estádios, terão que contratar seguranças particulares para os jogos. É que o procurador de Justiça Valberto Lira recomendou a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros a não presença dos órgãos nas partidas do próximo fim de semana. O motivo: a falta de laudos das praças esportivas.

“Se eles quiserem abrir os portões terão que bancar a segurança. A PM não vai e o Corpo de Bombeiros também não. Ambos estão sem os laudos técnicos dos estádios e por isso não farão a segurança dos jogos”, disparou.

Também coordenador da Comissão Nacional de Prevenção da Violência e Segurança nos Espetáculos Esportivos (Consegue), Lira também enviou a FPF, nesta segunda-feira (25), uma recomendação para que as partidas da primeira rodada sejam realizadas com portões fechados.

“Estou recomendando a Federação e é ela que decide. Gostaria que você olhasse os laudos que chegaram. O do Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, e do José Cavancalti, em Patos. Os demais não chegaram até agora e o prazo acaba hoje”, disse.

MaisPB
Maurílio Júnior