João Pessoa, 27 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

O que é isso, companheiro?

Comentários: 0
publicado em 27/01/2016 ás 00h48
atualizado em 27/01/2016 ás 01h11
reuniaopt

PT da Paraíba se mantém na resistência e tenta nadar contra a maré que leva ao PSB

A direção estadual do PT sabe que o corre o mesmo risco de 2014, quando lançou a candidatura própria, referendada por plenárias e encontro oficial, e depois teve que se render à imposição do comando nacional e foi obrigada a se retirar da disputa. Primeiro, engolindo a aliança com o PMDB, depois enfrentando a cúpula para se manter aliado a Ricardo Coutinho, já na campanha.

Ainda assim o partido homologou o nome do professor Charliton Machado como seu estandarte na eleição deste ano em João Pessoa. Aliás, uma informação antecipada dia cinco último aqui nessa Coluna.

Não será fácil segurar o passo dado ontem durante reunião do Diretório Municipal. O governador Ricardo Coutinho não hesitará em usar seu prestígio político, num momento de precisão e debilidade política do PT na cena nacional, para vitaminar seu projeto na Capital.

Petistas se agarram em dois fatores para nadar contra a maré. O histórico de certa resistência da direção estadual nas disputas com a nacional e a necessidade de o partido defender, em tempos de crise, o legado social e as conquistas da legenda nesses 13 anos no Palácio do Planalto. O que ninguém quer fazer.

Para essa luta terá num aliado o seu maior inimigo:o PSB, que precisa como nunca do que o PT tem de melhor a oferecer na atual conjuntura; o seu gordo tempo de televisão.

Gesto de…
O ataque foi em potente programa de rádio (Rádio Verdade/Arapuan FM), mas o pedido de desculpas do secretário Fabiano Lucena se deu na sua conta pessoal nas redes sociais.

…Humildade
Diante da repercussão negativa do seu deboche aos dois magistrados que sentenciaram na polêmica de Areia Vermelha, Lucena deu o braço a torcer e amenizou os estragos.

Balas…
No 60 Minutos – da Rede Arapuan de Rádios –, o deputado Bruno Cunha Lima (PSDB) disse que a suspensão do reajuste só confirma o desequilíbrio das finanças da Paraíba.

…Trocadas
Do outro lado da linha, Hervázio Bezerra (PSB) repreendeu o discurso de terra arrasada da oposição. “O gestor não pode obrar milagre”, ponderou sobre a crise.

Carga de conquistas
gilmaratimoteoA presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Timóteo (foto), voltou da reunião com o ministro Helder Barbalho, em Recife, com a garantia de que a questão alfandegária dos portos será tratada em reunião em Brasília com os dirigentes da Receita Federal. E ainda a sinalização náutica e o aumento da dragagem para 11 metros.

BRASAS

*Em todas – O secretário João Azevedo (PSB) posou até para fotos com a comitiva da FPF que foi, ontem, à Granja Santana pedir o início do Paraibano 2016.

*Fortalecido – Para quem já tinha atraído o vereador Raoni Mendes, o PTB jogou bem ao atrair a filiação do ex-deputado Major Fábio.

*Trabalho – Presidente da Cinep, Tatiana Domiciano, entusiasmada com a instalação da nova loja do grupo Carajás, em Cabedelo. Investimento de R$ 70 milhões e 430 empregos diretos.

*Recuperação – O prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB), vai precisar trabalhar muito para amenizar os efeitos dos desgastes de sua gestão.

*Alarme falso – O suplente Berg Lima (PTN) até tinha se animado, mas a licença do deputado Janduhy Carneiro (PTN) será de apenas 30 dias.

*Aparições – Na passagem pela Paraíba, o senador Raimundo Lira (PMDB) ocupou todos os espaços possíveis na mídia pessoense.

FALA CANDINHA
Papéis
Ao ver as fotos de Estela Bezerra e João Azevedo juntos em evento político, dona Candinha não se conteve: “Um fingindo que torce e o outro que acredita”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Quem ganha a queda de braço no PSB de Campina Grande: Fabio Maia ou Adriano Galdino?

Major FábioPINGO QUENTE
“O povo é quem está levando rasteira”. Do ex-deputado Major Fábio (foto), anunciando filiação ao PTB e prometendo lutar contra desmandos administrativos.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB