João Pessoa, 28 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O filme se repetiu. Depois de bater na mesa e garantir que o Campeonato Paraibano não começaria neste sábado (30), pela falta de laudos dos estádios, o Ministério Público, através do Procurador de Justiça, Valberto Lira, voltou atrás e liberou os estádios Almeidão, em João Pessoa; José Cavalcanti, em Patos; e Perpetão, em Cajazeiras. A decisão foi tomada depois dos órgãos de segurança (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros) vistoriar a principal praça esportiva da Capital.
A liberação do Almeidão prevê ressalvas, como a diminuição no limite do público para 9 mil torcedores, já que o entorno do estádio está comprometido com a obra do Viaduto do Geisel.
“As obras no entorno do estádio estão em andamento e por causa disso os órgãos de segurança terão que adotar medidas preventivas, como a abertura apenas de algumas bilheterias e limitando o acesso ao estádio por conta do entulho que existe ao redor do Almeidão. Vai haver um limite de 9 mil torcedores para os jogos. Tomamos essa decisão e amanhã vamos comunicar aos clubes”, disse Valberto Lira.
Já os estádios de Patos e Cajazeiras serão vistoriados na próxima semana, no entanto, Lira achou por bem liberá-los para o inicio do campeonato.
O estádio Amigão, em Campina Grande, passará por inspeção na tarde desta quinta-feira (28) e também tende a ser liberado.
MaisPB
Vaga do TCE - 19/12/2024