João Pessoa, 11 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MUDANÇAS

Dilma não vai dar entrevista; ministro deverá vir à Paraíba

Comentários: 0
publicado em 11/02/2016 ás 17h25
atualizado em 11/02/2016 ás 21h03
Presidente afastada Dilma Rousseff

A Assessoria de Imprensa da Presidência da República entrou em contato na tarde desta quinta-feira (11) com o Portal MaisPB para esclarecer a informação de entrevista da presidente Dilma Roussef uma emissora de rádio da Paraíba, neste sábado, ocasião em que a petista anunciaria liberação de empréstimo de R$ 700 milhões ao Governo do Estado.

A Diretoria de Relações com a Imprensa Regional atribuiu a informação a um ruído de comunicação. Esclareceu que a Secretaria da Presidência chegou a sondar emissora de João Pessoa sobre a entrevista da presidente, mas esta seria focada no esforço nacional de combate ao vírus da Zyka.

“Houve apenas uma sondagem e a pauta seria de combate ao Aedes, nosso grande foco no momento”, informou a Diretoria, acrescentando não ter informações e nem autonomia para falar de empréstimo. Manifestou, ainda, preocupação quanto à expectativa gerada na população.

Ao invés da entrevista de Dilma, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB), foi escalado para estar em João Pessoa, reforçando a campanha de combate ao mosquito transmissor do vírus da Zyka.

Antes, a Secretaria da Presidência enviou nota negando articulação da entrevista. “Qualquer informação diferente não foi divulgada pela assessoria de imprensa da Presidência da República”.

Mais cedo, o Portal MaisPB divulgou que o Governo ultimava os preparativos para anunciar a liberação do empréstimo de R$ 700 milhões ao Estado da Paraíba. O empréstimo junto ao Banco do Brasil foi aprovado pela Assembleia Legislativa em dezembro do ano passado e carecia de aval federal.

No começo da manhã, funcionários da Secretaria de Imprensa da Presidência iniciaram a articulação da entrevista. Com o vazamento da informação, via fontes de Brasília, o movimento foi abortado.

MaisPB