João Pessoa, 11 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse, nesta quinta-feira (11), ao programa 60 Minutos – da Rede Arapuan de Rádios – que espera receber em breve os primeiros levantamentos da Câmara de Conciliação, criada pelo Ato Governamental nº 5 para renegociar débitos e reavaliar contratos.
A Câmara tem a missão inicialmente de identificar os maiores contratos. Segundo Ricardo, a revisão pode ser feita tanto na quantidade quanto no preço.
O chefe do Executivo Estadual enfatizou que, no momento que a receita cai, as despesas devem se adequar para garantir a prioridades da administração pública, como por exemplo, a folha de pessoal e gastos com saúde e educação.
Ricardo disse não entender as críticas à reavaliação de contratos do governo com prestadores de serviços e alegou que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), também tomou às mesma medidas, um ano antes.
“Deixaram de criticar quando viram que o prefeito de João Pessoa fez a mesma coisa no ano passado. Outros deixaram de criticar porque o governo de São Paulo fez a mesma coisa que a gente fez aqui”, destacou.
Roberto Targino – MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024