João Pessoa, 17 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na tribuna da alpb

Daniella Ribeiro discute alta da violência em Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 17/02/2016 ás 08h11
atualizado em 17/02/2016 ás 09h31

Nem mesmo a cultura popular está livre da violência que toma conta da cidade de Campina Grande. Esse foi o ponto focal do discurso da deputada estadual, Daniella Ribeiro (PP), na tribuna da ALPB nesta terça-feira (16), quando lembrou que os ensaios de quadrilhas juninas tiveram que ser paralisados por conta da criminalidade.

“Seis homens assaltaram 200 pessoas, levando celulares, carteiras e outros objetos. Os bandidos, segundo a polícia, colhem informações prévias sobre locais e horários de ensaios para praticarem seus crimes. Tem sido cada vez mais difícil acreditar que algo vai mudar quando não vemos nada sendo feito e as notícias sempre são piores”, enfatizou a deputada.

A interrupção dos ensaios compromete a manifestação cultural da cidade, já que, as quadrilhas juninas é um espetáculo à parte no maior São João do Mundo. “Além da tranquilidade que o campinense perdeu, estamos sendo furtados de uma tradição, um elemento de identificação de nosso povo. Peço ao senhor Secretário de Segurança que, seja por dever de seu ofício, ou simplesmente, para mostrar o quanto eu estou errada, adote providências e garanta um mínimo de segurança à nossa população”, apontou.

Daniella lembrou ainda, que não é a primeira vez que discursa sobre o mesmo assunto no plenário da Assembleia.  No início de 2015, a deputada ocupou a tribuna para falar da violência no Estado e, particularmente, em Campina Grande, onde os criminosos estavam se tornando cada vez mais audaciosos. “Quase um ano se passou e o que vemos é um aumento vertiginoso da criminalidade, enquanto o nosso aparelho de segurança se mostra cada vez mais ineficiente e incapaz de fazer frente a essas ações”, lembrou.

Além disso, Daniella elencou que a obrigação de conter a violência não é apenas do Estado, já que o poder municipal também deve contribuir para que esses casos diminuam, com a utilização da guarda municipal, por exemplo, que com sua presença já inibe a ação dos criminosos; melhoria da iluminação pública; implantação de mais câmeras de segurança; e de outras ferramentas que contribuam para com a segurança do cidadão.

MaisPB