João Pessoa, 24 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MOBILIZAÇÃO

Estudantes de Patos fazem arrastão contra dengue na Vila Mariana

Comentários: 0
publicado em 24/02/2016 ás 17h25

Caracterizados de agentes de combate mirins, os alunos da Escola Municipal Paulo Porto foram às ruas do bairro Vila Mariana, na manhã desta quarta-feira, dia 24. Acompanhados da equipe de saúde da UBS Vila
Mariana, agentes comunitários de saúde, agentes endemias, Pastoral da Criança e associação de moradores, fizeram uma grande mobilização pelo combate ao aedes aegypti.

Com cartazes, faixas e distribuição de panfletos os agentes iam percorrendo as ruas e toda comunidade ia sendo alertada sobre os perigos oferecidos pelo mosquito.

“Foi um momento muito importante para nós, muito bonito, as crianças saíram daqui com uma base do que podem fazer e de como devem orientar as mães. Classifico como mais válido que uma aula, ouvimos depoimentos
de diferentes profissionais e isso é muito enriquecedor. Essa parceria entre saúde e educação no combate ao mosquito da dengue vai sim dar resultado,” comentou a diretora adjunta da escola, Fátima Alves.

A agente comunitária de saúde, Socorro da Silva, destacou a preocupação da comunidade em combater o mosquito. “As crianças sempre trazem esses questionamentos, de porque não acaba com o mosquito, então nada melhor do que essa parceria onde nós da saúde encabeçamos o trabalho, mas sem a educação, sem os professores e a
escola, não seria possível,” disse.

Após a caminhada pelas ruas, os alunos participaram de uma palestra com o médico e a enfermeira da UBS e coordenação da Vigilância Ambiental. “É muito importante a gente começar a introduzir desde cedo esse compromisso de combater o aedes aegypti, assim ela já vai crescendo com essa consciência cidadã,” afirmou a coordenadora da Vigilância Ambiental, Gorete Batista.

Com essa já são cinco mobilizações contra a dengue pela cidade, na próxima terça-feira, dia 1° de março, será a vez da população do bairro do Mutirão receber os agentes em caminhada pelas ruas.

MaisPB