João Pessoa, 24 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CONDENADA POR ESTELIONATO

Polícia prende na zona sul de JP mulher foragida da Justiça

Comentários: 0
publicado em 24/02/2016 ás 17h49
atualizado em 24/02/2016 ás 17h56

Policiais Civis da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa cumpriram, na tarde dessa quarta feira (24), um mandado de prisão expedido pela 6ª Vara Criminal da Capital contra Hortência Maria Martins de Oliveira, 53 anos. Ela estava foragida da Justiça desde 2009 quando foi condenada por estelionato, relacionado à abertura de contas correntes no Banco do Brasil usando documentos falsos.

A polícia chegou até ela depois de investigar as informações repassadas através de uma ligação telefônica anônima feita para o Disque Denúncia 197 da Secretaria da Segurança e da Defesa Social. Hortência foi presa na casa dela no bairro Valentina de Figueiredo, zona Sul da Capital. Durante a abordagem, a suspeita resistiu à prisão e apresentou uma carteira de identidade falsa, por este motivo ela foi presa em flagrante pelos crimes de resistência e falsa identidade.

Depois de ser ouvida na Delegacia, Hortência foi encaminhada para audiência de custódia por causa da prisão em flagrante, mas como já tinha um mandado de prisão em aberto seguiu para o Presídio Feminino Julia Maranhão em Mangabeira para cumprir a pena determinada pela Justiça e aguardar o julgamento dos outros crimes que cometeu.

“É importante que a população continue auxiliando o trabalho da Polícia denunciando os criminosos para o número 197 ou para o telefone da Delegacia de Defraudações e Falsificações, 3218-5333. Não precisa se identificar e todas as informações repassadas serão investigadas”, concluiu o delegado titular da DDF, Lucas Sá.

MaisPB