João Pessoa, 29 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
IMAGENS FORTES

Trem da CBTU bate em ônibus, mata 4 e deixa vários feridos

Comentários: 0
publicado em 29/02/2016 ás 16h14
atualizado em 01/03/2016 ás 01h06

Um acidente entre um trem da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e um ônibus deixou três mulheres mortas e várias  pessoas  feridas na tarde desta segunda-feira (29) próximo à estação da CBTU do bairro de Várzea Nova, em Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa. Uma quarta vítima morreu no começo da noite, segundo informou o Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena.

Várias viaturas do Samu, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar se dirigiram até o local para socorrer os feridos.  As vítimas  foram levadas para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, de João Pessoa.

O diretor do Trauma, Edvan Benevides disse em entrevista ao programa 60 Minutos, na Rádio Arapuan FM, que 10 pessoas deram  entrada no hospital, sendo cinco delas em estado gravíssimo.

Diante a gravidade do fato, o governador Ricardo Coutinho,  informou, através do secretário de Comunicação Luís Tôrres, sua ida até o Trauma acompanhar de perto o atendimento as vítimas e seus parentes.

Cenas fortes circulam nas redes sociais. Em uma delas é possível ver uma mulher decapitada.

Veja vídeo da tragédia

Várias pessoas ficaram feridas durante a colisão (imagens: Santa Rita Verdade)

Mesmo afirmando que o trem tem prioridade  na linha férrea, a CBTU informou em contato com Portal MaisPB que  abrirá uma sindicância para apurar o que tenha motivado a tragédia. Nenhum passageiros do trem ficou ferido no acidente.

Já o representante da viação Santa Rita, Luiz Carlos, lamentou a tragédia e disse que a empresa está solidária com as famílias das vítimas e garantiu todo apoio necessário aos órgãos para investigar o acidente.

Os corpos  das vítimas foram removidos para a Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro de Cristo Redentor, em João Pessoa. Uma delas foi identificada  como Josefa de Lima Silva, 52 anos. Ela foi reconhecida pelo esposo que passou mal e foi socorrido. Josefa de Lima estava voltando de João Pessoa onde teria ido dar entrada no seguro desemprego.

MaisPB 

MaisTV

Reeleito presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino prega “equilíbrio” na Casa

BIÊNIO 2025-2027 - 26/11/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas