João Pessoa, 01 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Servidores públicos estaduais continuam ocupando a Assembleia legislativa da Paraíba, em João Pessoa. O protesto é contra a medida provisória 242, que suspende a data-base do funcionalismo e elimina benefícios da categoria. A MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, cobriu o protesto.
A manifestação teve início quando da ocupação do plenário dos deputados estaduais. Hoje pela manhã, os manifestantes concordaram em deixar o plenário, mas ocuparam outra sala da Assembleia. Eles reivindicam uma reunião com o governador Ricardo Coutinho (PSB).
“Assim que tivermos a data dessa reunião, desocupamos a AL por completo para que a gente possa saber a melhor alternativa para essa MP 242. O debate inicial que temos é a extinção da MP”, disse Tárcio Teixeira, representante do Forum dos Servidores.
Em entrevista à MaisTV, Tárcio disse que a categoria entende a MP como nefasta, já que recua em uma lei que garantia uma data-base aos servidores. Mas, colocou-se aberto às negociações. “Se tiver alguma a alternativa que atenda a demanda dos servidores, a gente está aberto ao diálogo”, declarou ele.
Jãmarrí Nogueira-MaisPB
BIÊNIO 2025-2027 - 26/11/2024