João Pessoa, 02 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A avaliação de quem está fora é unânime. E até boa parte dos próprios integrantes da Casa concorda. Tende a passar da média de sempre a renovação na Câmara de João Pessoa, cuja legislatura só consegue vencer a apatia quando algum vereador dá um escândalo ou produz um arranca rabo.
Já havia alertado aqui neste espaço para o tema. Na época, uns reagiram com ríspida discordância. Os fatos dos últimos meses e dias só corroboram.
Os mais sóbrios e ponderados absorveram e aproveitaram para tentar melhorar suas plataformas pessoais.
Esses têm mais chances de escapar. São aqueles que fizeram a autocrítica e buscaram cuidar individualmente de mostrar serviço, porque se fossem depender exclusivamente da imagem geral de marasmo e baixo nível da produção estariam fora do circuito.
Com ventos soprando contra e um conceito negativo firmado, a maioria não pode nem sonhar em derrapar na escolha partidária. A coligação certa é a luz no fim do túnel para uma legislatura apagada.
Crônica…
A ensaiada e presumida saída do deputado Gervásio Filho do PMDB está marcada para esta quinta-feira, com direito a coletiva e tudo na API.
…Anunciada
O secretário de Articulação, Trócolli Júnior (PMDB), avalia se segue o mesmo caminho. Estuda todos os prós e contras.
Beco…
No caso de Trócolli, a decisão é muito delicada. De um lado pouca afinidade com o PSB, do outro o risco do isolamento se ficar no PMDB.
…Estreito
As garantias que ouvir – do senador José Maranhão ou do governador Ricardo Coutinho – terão peso na sua difícil escolha.
Missão de paz
O presidente da Assembleia, Adriano Galdino (PSB-foto), agiu como pacificador para convencer o Fórum dos Servidores a desocupar a Assembleia Legislativa. Foi o interlocutor com o governo e conseguiu marcar, para esta quinta-feira, encontro da representação dos servidores com secretários.
BRASAS
*Reconhecimento – A família do ex-deputado Múcio Sátyro, falecido em João Pessoa, recebeu homenagens de aliados e adversários na política de Patos.
*Números – Em seis meses, a Saúde de João Pessoa identificou 17 casos de microcefalia; somente três confirmados com associação ao zyka.
*Procura-se – O vereador Felipe Leitão, que largou o SDD, procura um partido que se adéqüe ao seu perfil e objetivo.
*Mascote – Na reforma de Luciano Cartaxo, o secretário Diego Tavares, elogiado pelo trabalho no Banco Cidadão, deve ganhar nova missão.
*Alô – Propositor da medalha Augusto dos Anjos para Antônio Barros e Cecéu, o deputado Hervázio Bezerra (PSB) recebeu por telefone o agradecimento da dupla.
*Terceirizando – A reitora Margareth Formiga, da UFPB, atribuiu aos adversários da eleição passada o movimento estudantil que contesta sua gestão.
*Luta – O carismático Patrick continua, em Brasília, coletando assinaturas dos congressistas pela instalação de um hospital da Rede Sarah na Paraíba.
*Escola – Não é um daqueles de Atibaia (SP), mas determinado sítio, localizado no Conde, de conhecido político paraibano faz inveja a muita gente.
FALA CANDINHA!
Altemisa, vizinha de Dona Candinha, consultou a amiga antes do nascimento do seu novo netinho. Pediu a sugestão de um nome de algum artista famoso na Paraíba. A malvada respondeu na lata: “Justino”!
PONTO DE INTERROGAÇÃO
Focado em João Pessoa, o PSB terá interesse em socorrer aliados no Interior?
PINGO QUENTE
“Vivemos um dos momentos de mais intranqüilidade dos últimos anos”. Do presidente do TCE, Arthur Cunha Lima (foto), sobre a crise econômica que obriga redução de gastos na máquina pública.
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024