João Pessoa, 02 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO ENSINO FUNDAMENTAL

CMJP debate Educação Financeira como matéria obrigatória

Comentários: 0
publicado em 02/03/2016 ás 17h59
atualizado em 02/03/2016 ás 18h01
Vereador Marco Antônio

Em tempo de crise e de forte recessão econômica, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) abrirá espaço, nesta quinta-feira (3), para promover o debate sobre uma ação que poderá contribuir com as futuras gerações. É que às 15h, no Plenário Senador Humberto Lucena, a Casa de Napoleão Laureano promoverá uma audiência pública para discutir a possibilidade de inserção da Educação Financeira como matéria obrigatória nas escolas do Ensino Fundamental, na Capital paraibana.

A propositura é do vereador Marco Antonio (PPS), que é autor de Indicação (004/2014) apresentada na CMJP, solicitando do Poder Executiva a inclusão da disciplina na grade curricular de ensino. Segundo o parlamentar, o objetivo da audiência pública é ouvir a opinião de especialistas na área econômica sobre a proposta, e promover o debate com a sociedade. Para isso, a audiência pública contará com a participação do consultor financeiro do Conselho Regional de Economia da Paraíba (Corecon/PB), Claudio Rocha.

Sobre o palestrante

Cláudio Rocha é graduado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Gestão Estratégica em Varejo; palestrante na área de educação financeira; consultor financeiro pessoal; conselheiro efetivo do Corecon-PB; Colunista em veículos de comunicação sobre finanças; trabalhou no Banco do Brasil durante 28 anos, onde exerceu além de outros cargos, as funções de gerente e consultor financeiro.