João Pessoa, 04 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
da advocacia

Paraíba terá mobilização contra o zika neste sábado

Comentários: 0
publicado em 04/03/2016 ás 09h44
atualizado em 04/03/2016 ás 10h52

A Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB) reúne os profissionais da advocacia em torno da “guerra” contra os focos do mosquito Aedes aegypti e promove uma mobilização estadual contra o mosquito transmissor do Zika vírus. O “Dia D” de mobilização contra o mosquito transmissor da Dengue e da febre Chikungunya ocorre neste sábado (05), das 7h às 11h, com concentração no Busto de Tamandaré, em João Pessoa (PB).

Com o slogan “Advocacia unida contra o Zika: ele não tem defesa”, a campanha tem por objetivo alertar a sociedade sobre os riscos da doença e a importância do combate ao mosquito aedes aegypt. A mobilização paraibana compreende uma campanha nacional encampada pelas Caixas de Assistência dos Advogados de todos os estados e do Distrito Federal, através da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad).

O advogado Carlos Fábio, presidente da CAA-PB, disse que o principal objetivo do movimento é conscientizar as pessoas para o problema que tem levantado preocupações em todo o mundo. “Temos que dar exemplo à sociedade através de ações efetivas. Sabemos que o exemplo arrasta e nós temos o compromisso de estar ao lado da população nesse momento crucial”, destacou.

De acordo com Carlos Fábio, a mobilização deste sábado é apenas o pontapé inicial de um amplo movimento cuja ideia é, também, conscientizar os advogados da importância de repetir o mesmo trabalho em seus escritórios e nas suas casas. “O trabalho da Caixa de Assistência é desenvolver atividades que visem à saúde e ao bem-estar da comunidade. Diante da gravidade da situação, conclamamos todos, advocacia e sociedade civil, a unirem forças em prol da vida”, frisou.

A mobilização da advocacia contra o mosquito responsável pela transmissão do vírus causador da microcefalia será realizada em todo o país, simultaneamente. Na Paraíba, a CAA/PB desenvolve uma programação com diversas ações ao longo dos próximos meses. Na última semana, segundo dados do Ministério da Saúde, o número de casos confirmados de microcefalia na Paraíba sobiu de 56 para 59. No estado, também há 440 ocorrências em investigação e 291 descartadas, chegando a 790 a quantidade de notificações entre 2015 e 2016.

MaisPB