João Pessoa, 03 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O crescente número de dependentes de drogas em Sousa revelado essa semana pelo Observatório do Crack, uma ferramenta da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), mostrou a cidade como uma das mais crescentes no uso de crack no Estado. Isso demonstra, segundo Zenildo Oliveira (presidente do diretório do PSD na cidade e pré-candidato a prefeito) que é preciso intensificar a prevenção e o combate ao uso de drogas. Segundo o Observatório do Crack, da CNM, 78% das cidades paraibanas têm circulação de crack. O estudo ainda será divulgado no próximo mês pela Secretaria Nacional Antidrogas.
Zenildo considera que essas ações devem ser feitas em três eixos. Para isso o pré-candidato a prefeito propõe a criação do Conselho Municipal de Prevenção e Combate as Drogas, que, juntamente com a mobilização de outras Secretarias Municipais, atuaria para acabar com este problema em sua cidade.
“Através de ações como o mapeamento dos usuários de drogas da nossa cidade, o monitoramento e aumento do policiamento nas escolas, campanhas informativas sobre os malefícios das drogas, formação e treinamento de monitores para a prevenção, criação de CAPS na cidade para o atendimento aos usuários, apoio e acompanhamento das famílias dos dependentes, programas de ressocialização para os usuários delinquentes, tratamento humanizado com as famílias, etc”, afirmou Zenildo.
OPINIÃO - 22/11/2024