João Pessoa, 04 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Várias categorias de servidores públicos municipais de João Pessoa: professores, engenheiros, guardas civis e agentes comunitários de saúde, realizam neste momento protestos na Câmara de Vereadores da Capital cobram reajuste salarial e gratificações. A MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, acompanhou a manifestação.
Os professores entraram em greve nesta segunda-feira (04) por tempo determinado. Eles não aceitam a proposta de reajuste oferecido pela Prefeitura e querem nova audiência com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD).
Já os agentes de controle ambiental e de saúde, além das melhorias salarias, querem mudar o regime de vínculo com a PMJP passando de CLT para estatutário. Os guardar civis querem reduzir a carga horário de 48 para 40 horas, como, segundo eles, prevê o estatuto do servidor.
Os engenheiros, por sua vez, estão protestando contra a suposta revogação de uma lei municipal que tratava sobre o piso dos profissionais de engenharia e arquitetura. Segundo eles, foi “apresentada uma mensagem pelo prefeito, com critérios que retira direitos da categoria”.
Veja vídeo
MaisPB
OPINIÃO - 26/11/2024