João Pessoa, 06 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NOS EUA

‘Repórter de 9 anos’ é criticada por cobrir suposto homicídio

Comentários: 0
publicado em 06/04/2016 ás 10h48
atualizado em 06/04/2016 ás 10h49

A menina americana Hilde Kate Lysiak, de nove anos e moradora de Selinsgrove, no estado da Pensilvânia (EUA), provocou polêmica depois de escrever recentemente sobre um caso envolvendo um suposto assassinato na cidade.

Moradores da pequena cidade da Pensilvânia criticaram o fato de uma menina estar cobrindo crimes violentos e disseram que ela deveria estar brincando com bonecas. A menina publicou a história em seu jornalzinho “Orange Street News”.

Logo depois, sua página no Facebook e seu canal no YouTube receberam dezenas de comentários negativos, mandando ela “brincar com bonecas” e criticando seus pais por deixá-la fazer esse “tipo de trabalho”.

Hilde mantém o “Orange Street News” desde 2014. Ela recebe a ajuda de seu pai Matthew Lysiak, um ex-repórter do New York Daily News, e de sua irmã de 12 anos, Isabel Rose, que é responsável pelos vídeos e fotos.

Matthew disse na terça-feira que os comentários sobre histórias publicadas por sua filha são geralmente positivos. O pai destacou que a filha normalmente não se incomoda com os comentários, pois, na maioria das vezes, nem sequer os lê.

Segundo Matthew, os comentários sobre a notícia envolvendo o suposto assassinato deixaram sua filha bastante irritada. No entanto Hilde disse que não vai se abalar com as opiniões e pretende seguir publicando notícias sobre o caso.

G1