João Pessoa, 12 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
sem opções de alianças

PT ratifica candidatura própria em João Pessoa e confirma Charliton

Comentários: 0
publicado em 12/04/2016 ás 10h39
atualizado em 12/04/2016 ás 12h03

Terminou nesta segunda-feira (11) o prazo para registros no PT de João Pessoa de propostas de apoio a candidatos de outros partidos na disputa majoritária. De acordo com a presidenta municipal do PT na Capital, Aparecida Diniz, “como nenhum filiado compareceu até a sede com esse tipo de encaminhamento, fica confirmada a candidatura própria petista na Capital paraibana. “A nossa expectativa era essa. A militância entende que é fundamental para o PT ter uma candidatura própria em João Pessoa”, destacou.

Ela ainda acrescentou que o cumprimento desta etapa do Calendário das Eleições 2016 serve também para quem achava que o partido não iria para a disputa deste ano. “Fica claro para quem duvidava que iríamos ter um nome na majoritária que a candidatura do PT é sim pra valer. Acredito que aqui se encerram os boatos de alguma aliança que nos colocasse em uma posição que não na cabeça da chapa”.

Seguindo o Calendário determinado pelo Diretório Municipal, entre os dias 18 e 22 de abril ficam abertas inscrições de filiados que queiram colocar seus nomes como pré-candidatos.

“Já temos o nome do professor Charliton Machado, que já conta com um grande apoio da militância, foi aprovado por unanimidade pelo Diretório Municipal”, acrescentou a presidenta municipal, que através desta fala vai de acordo com as declarações dadas pelos deputados estaduais Anísio Maia e Frei Anastácio, e pelo vereador Fuba.

“Com o passar dos dias o seu nome vem se fortalecendo ainda mais entre diversos setores da sociedade pessoense. Com certeza entraremos na disputa com um nome preparado, que dialoga com os movimentos sociais, sindicais, universo acadêmico, estudantes…”.

Ainda de acordo com Aparecida Diniz, o PT de João Pessoa segue na construção de alianças para a chapa proporcional, como também, o fechamento da composição da chapa majoritária com a escolha do vice.

MaisPB