João Pessoa, 13 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM PATOS

Saúde e Educação se reúnem e planejam ação contra Hanseníase

Comentários: 0
publicado em 13/04/2016 ás 14h56
atualizado em 13/04/2016 ás 14h59

Visando iniciar a Campanha de Hanseníase, Geo-Helmintíases e Tracoma nas escolas, as coordenações do Programa Saúde na Escola (PSE) e Programa de Hanseníase e Tuberculose, promoveram na manhã desta terça-feira, dia 12, no auditório do SAMU Regional Patos, uma reunião de planejamento com diretores de escolas municipais.

A campanha traz como objetivos esclarecer sobre as doenças, ensinar as crianças a se protegerem e a serem multiplicadores das informações, contribuindo, assim, diretamente na identificação de sinais e sintomas, favorecendo o diagnóstico precoce e o tratamento imediato.

De acordo com o coordenador do Programa de Hanseníase e Tuberculose de Patos, Gustavo Longo, o programa será desenvolvido em escolas da rede pública municipal, e tem como público-alvo os alunos de 5 a 14 anos de
idade. “Ano passado a meta era atingir 1.800 alunos na faixa etária recomendada e nós conseguimos alcançar. Para este ano a meta sobe para 5 mil alunos, mas com certeza com muito trabalho e esforço da equipe, conseguiremos alcançá-la,” comentou.

Fabiana Guedes, coordenadora do PSE na Saúde, destacou a importância do programa que leva as questões de saúde para dentro do ambiente escolar. “Depois daqui nós vamos nos reunir com os profissionais da saúde para unirmos forças para iniciar a campanha. estamos pensando até em fazer um concurso cultural entre as crianças e premiar aquelas
que demonstrarem mais interesse e conhecimento sobre o assunto diante do apresentado por nós,” revelou.

Diversos gestores escolares compareceram à reunião. A exemplo da diretora da Creche Igor Motta, Irineide Dias, que classificou como produtivo o encontro e lembrou as ações da campanha de hanseníase nas escolas no ano passado.

MaisPB