João Pessoa, 15 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
impeachment

Saiba onde políticos da PB acompanharão a votação

Comentários: 0
publicado em 15/04/2016 ás 11h00
atualizado em 15/04/2016 ás 14h12
Câmara Federal em Brasília

A votação do processo que pede o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), no próximo domingo (17), na Câmara Federal, promete render uma das maiores audiências já registrada pela televisão brasileira.

O Portal MaisPB realizou levantamento para saber onde os políticos paraibanos acompanharão a votação.

O presidente estadual do DEM na Paraíba e ex-senador Efraim Morais disse que assistirá a sessão em sua residência na companhia de familiares. Sobre a expectativa do resultado, Efraim acredita que a Câmara atenderá ao chamamento do povo brasileiro e votará pelo sim ao impeachment. “Acredito que o placar passará dos 370 votos favoráveis ao impeachment”, avaliou.

O deputado estadual Buba Germano (PSB) também acompanhará a votação em casa com a família. O parlamentar preferiu não arriscar um prognóstico sobre o resultado, pois ainda há muito divergência nesse processo.

Buba disse que na época de Collor não havia apelo popular para que o então presidente permanecesse no cargo e mesmo assim mais de 100 parlamentares se ausentaram da sessão. “Tudo pode acontecer”, profetizou o parlamentar.

Já a deputada Estela Bezerra (PSB) estará em João Pessoa participando da Mobilização Frente Brasil Popular, que vai às ruas para pedir a permanência da presidente Dilma Rousseff (PT).

A socialista disse acreditar que o governo reunirá os votos necessários para sair vitorioso no plenário da Câmara e “impedir o golpe”.  “Trata-se, na verdade de um processo sem amparo jurídico, por isso acredito que o golpe não passará”, comentou.

O deputado estadual, Anísio Maia (PT) também estará nas ruas para aguardar a votação do impeachment. Ele disse que participará de uma manifestação saindo de Mangabeira em direção à Praça da Paz, no bairro dos Bancários, onde ficará reunido com os manifestantes até o fim da sessão na Câmara Federal. “Estou tranquilo, pois o governo já tem a quantidade de votos necessários para barrar o impeachment”, destacou.

O presidente estadual do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, disse que deve acompanhar a sessão da Câmara em casa ao lado de amigos e familiares. Para ele, o impeachment de Dilma será aprovado com uma margem acima de 380 votos.

Idealizador do voto de aplauso para o juiz federal Sergio Moro por sua atuação à frente da Operação Lava Jato, o então deputado Artur Filho (PRTB), disse que acompanhará a votação ao lado de familiares em sua residência. Artur Filho acredita que o impeachment de Dilma será aprovado “para que o país comece a ser passado a limpo”. “A Câmara ouvirá as ruas e aprovará o impeachment”, ressaltou.

A reportagem tentou contato com outros políticos e dirigentes partidários, mas os telefones estavam desligados ou não atenderam as ligações.

Alexandre Freire – MaisPB