João Pessoa, 15 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Apesar da vitória contra o Campinense por 1 a 0, nos acréscimos do jogo de ida da semifinal da Copa do Nordeste, o Sport Recife sofreu duas importantes baixas para o jogo de volta, domingo (17), no estádio Amigão.
Autor do gol da vitória leonina, o capitão e zagueiro Durval, além do volante Rithely, receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática.
O técnico Paulo Roberto Falcão lamentou a ausência da dupla para o compromisso decisivo em Campina Grande.
‘’Ainda não deu para pensar nos substituídos. São jogadores importantíssimos, pela história e pela qualidade de ambos. O Durval fez o gol e o Rithely quase também fez. Jogos como estes são necessários volantes que se apresentem, chutem de fora de área e é o que cobro sempre do Rithely, do Serginho”,afirmou.
Por outro lado, Falcão vislumbra uma postura diferente do Campinense sendo mais ofensivo por ter de reverter o resultado.
‘’O Campinense é muito bem treinado, bem posicionado, com duas linhas de quatro, e terá a volta de um jogador importante (Rodrigão). Mas vai precisar propor um pouco mais o jogo, a postura vai ser outra. E eles tiveram muita dificuldade contra o Salgueiro, muito pela tensão, de tentar fazer a classificação depois de ter vencido o primeiro jogo. A tensão passou para eles’’, analisou.
A concentração do elenco leonino já começa na noite desta sexta-feira (15). O Sport não fará treino em Campina Grande.
Maurílio Júnior – MaisPB
ELEIÇÕES 2026 - 01/11/2024