João Pessoa, 17 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
COPA DO NORDESTE

Campinense decide vaga na final contra o Sport

Comentários: 0
publicado em 17/04/2016 ás 12h35
atualizado em 17/04/2016 ás 15h29
Foto: Adelson Costa / Pernambuco Press

Com a missão de reverter à vantagem construída pelo Sport nos acréscimos do jogo de ida da semifinal, o Campinense aposta no retorno do atacante Rodrigão e na força do estádio Amigão para chegar à mais uma final de Copa do Nordeste. Para tanto, precisa bater o Leão da Ilha por dois gols de diferença ou 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. O segundo duelo de rubro-negros está marcado para logo mais, às 16h.

O gol sofrido no último lance do jogo da última quinta-feira (14) deixou um gosto amargo no time paraibano, sobretudo, pela partida feita na Ilha do Retiro. O técnico Francisco Diá falou em ‘falta de inteligência’ dos jogadores de não ter segurado a bola no ataque. Para o jogo deste domingo, Diá acredita em um Sport mais precavido sem se arriscar tanto.

A boa notícia para o comandante raposeiro é o retorno do artilheiro Rodrigão, que volta a equipe após cumprir suspensão automática no jogo passado. Outro que pode reaparecer é o volante Leandro Sobral recuperado de um desconforto muscular.

No Sport, o técnico Paulo Roberto Falcão tem duas baixas. O zagueiro e capitão Durval e o volante Rithely estão suspensos com três cartões amarelos. O atacante Túlio de Melo segue entregue ao departamento médico e também não joga.

‘’O Campinense é muito bem treinado, bem posicionado, com duas linhas de quatro, e terá a volta de um jogador importante (Rodrigão). Mas vai precisar propor um pouco mais o jogo, a postura vai ser outra. E eles tiveram muita dificuldade contra o Salgueiro, muito pela tensão, de tentar fazer a classificação depois de ter vencido o primeiro jogo. A tensão passou para eles’’, projetou Falcão.

Com a atuação abaixo da crítica, o atacante Vinícius Araújo será sacado para entrada do volante Ronaldo, formando uma trinca com Serginho e Luiz Antônio, que substitui Rithely. Na zaga, Falcão pode escalar Luis Gustavo ou Matheus Ferraz para o posto de Durval.

Ficha do jogo

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande.
Horário: 16h.
Árbitro: Charles Hebert Ferreira (AL).
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Eric Nunes Costa (ambos de SE).

Campinense

Glédson; Negretti, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Fernando Pires (Leandro Sobral), Magno, Roger Gaúcho e Jussimar (Filipe Ramon); Raul e Rodrigão. Técnico: Francisco Diá.

Sport

Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henriquez, Luis Gustavo (Matheus Ferraz) e Renê; Serginho, Ronaldo, Luiz Antônio, Mark González e Lenis; Diego Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Maurílio Júnior – MaisPB