João Pessoa, 18 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Uma miss foi uma das vítimas do forte terremoto de magnitude 7,8 graus que atingiu o Equador e deixou mais de 272 mortos e mais de 2 mil feridos, neste sábado. Segundo o jornal “Metro Ecuador”, a morte de Karla Espinoza Nicolle Valencia foi confirmada pela Miss Equador, Connie Jimenez, em seu Facebook.
“Como consequência do forte terremo que afetou nosso país, morreu a ex-candidata a miss de Pedernales 2016, Karla Nicolle Espinoza Valencia. Descanse em paz, rainha”, escreveu a miss.
A cidade costeira de Pedernales foi devastada pelo tremor, e sobreviventes se encolheram em colchões ou cadeiras de plástico para passar a noite perto dos destroços de suas casas, segundo a “Reuters”.
Os equatorianos estão traumatizados e muitos dormiram em meio aos escombros. O tremor de magnitude 7,8 ocorrido no sábado destruiu edifícios e ruas, cortou o fornecimento de eletricidade e deixou pelo menos 2.068 feridos no Equador.
No final do domingo, bombeiros entraram em uma residência parcialmente destruída para procurar três crianças e um homem aparentemente presos nas ruínas enquanto cerca de 40 pessoas se reuniam na escuridão para acompanhar seus esforços.
O presidente Rafael Correa, que estava visitando a Itália, voltou e foi verificar os danos na província costeira de Manabi na noite de domingo. “O Equador foi atingido com tremenda dureza”, disse Correa, com voz embargada, em um discurso, afirmando temer que o saldo de mortes da tragédia ainda aumente.
Extra
OPINIÃO - 22/11/2024