João Pessoa, 20 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Futebol

Mistão do Campinense pega o Cruzeiro pela Copa do Brasil

Comentários: 0
publicado em 20/04/2016 ás 03h08
atualizado em 20/04/2016 ás 08h06

A oitava participação do Campinense na Copa do Brasil começa nesta quarta-feira (20), às 21h45, no estádio Amigão, diante do maior vencedor da competição, o Cruzeiro-MG, detentor de quatro conquistas. A cabeça da Raposa, no entanto, está no decisivo Clássico dos Maiorais, contra o Treze, domingo (24), pelo Campeonato Paraibano. Tanto que, o técnico Francisco Diá confirmou um time alternativo para encarar os mineiros. Pelo menos cinco titulares deverão ser poupados.

Do time que eliminou o Sport da Copa do Nordeste, no último domingo, somente o goleiro Gledson, o zagueiro Tiago Sala, o lateral Danilo e o volante Magno devem iniciar jogando. O zagueiro Joécio, o volante Negreti, o meia Roger Gaúcho e o artilheiro do Brasil com 16 gols, Rodrigão, serão opções no banco de reservas.

No último treino antes da partida, Diá testou o volante Renatinho, 20 anos, no time titular. Caso seja de fato confirmado a partida vai marcar sua estreia com a camisa rubro-negra.

Bruno Corrêa e Reginaldo Júnior, os últimos a chegarem ao elenco, formarão a dupla de ataque. Fora do clássico contra o Galo, Jussimar também está confirmado na articulação da equipe com provavelmente Filipe Ramon.

“Domingo é decisão. É o jogo mais importante da história do Campinense. E os jogadores estão até com mais vontade de jogar contra o adversário de domingo do que contra o Cruzeiro. É o jogo da vida do Campinense. Eu prefiro até abrir mão do título da Copa do Nordeste para ganhar o Paraibano”, comentou Diá.

Camisa e pressão

Se por um lado o Cruzeiro impõe o máximo respeito pelo passado vitorioso na Copa do Brasil, por outro o time celeste atravessa um momento de questionamentos, sobretudo, o técnico Deivid. A Raposa mineira vem de derrota para o América-MG por 2 a 0, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Estadual. O jogo de volta acontece no próximo domingo e o duelo contra o Campinense é preponderante para o time voltar para Minas Gerais com a confiança readquirida.

Por falta de voos Belo Horizonte-Campina Grande, o Cruzeiro decidiu ficar em João Pessoa nessa terça-feira. Treinou na Maravilha do Contorno, CT do Botafogo-PB, apenas para tirar o peso da viagem. A escalação é um mistério. Deivid apenas observou a atividade e não conversou com a imprensa.

Coube, portanto, ao goleiro e capitão Fábio falar sobre o conhecimento do Cruzeiro em relação ao Campinense.

“Tivemos a possibilidade de acompanhar os jogos do Campinense na Copa do Nordeste. Hoje se torna muito mais fácil conhecer o adversário, com a transmissão da competição, o que antes não acontecia. Antes só tínhamos a possibilidade de ver os times do Norte e Nordeste na Copa do Brasil e agora com a Copa do Nordeste temos a chance de acompanhar grandes jogos, estádios cheios e por isso sabemos das dificuldades que vamos encontrar’’, comentou o goleiro.

Ficha técnica

Local: Estádio Amigão, Campina Grande
Horário: 21:45
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Sousa (CBF/SP). Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior (ESP/SP) e Marlon Rafael Gomes (CBF-2/PE).

Prováveis escalações

Campinense: Glédson, Everaldo, Jairo, Tiago Sala e Danilo; Magno, Renatinho, Filipe Ramon e Jussimar; Reginaldo Júnior (Pitbull) e Bruno Corrêa. Técnico: Francisco Diá.

Cruzeiro: Fábio, Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Henrique e Ariel Cabral; Alisson, De Arrascaeta e Rafael Silva. Técnico: Deivid.

Maurílio Júnior – MaisPB