João Pessoa, 23 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições 2016

PT oficializa pré-candidatura de Charliton a prefeito de JP

Comentários: 0
publicado em 23/04/2016 ás 12h19

O  PT oficializou, na noite desta sexta-feira (22), a inscrição da pré-candidatura a prefeito de João Pessoa do professor Charliton Machado. A inscrição do presidente estadual licenciado do PT foi aceita pelo Diretório Municipal e aconteceu seguindo o prazo estabelecido pelo Calendário Eleitoral determinado pelo partido.

O evento aconteceu na sede do partido na Capital. Além de dirigentes estaduais e municipais, estiveram na entrega da inscrição da pré-candidatura de Charliton Machado, pré-candidatos a vereador e militantes. A presidenta municipal do PT de João Pessoa, Aparecida Diniz, destacou que o PT está dando os passos corretos.

“Através da pré-candidatura do professor Charliton Machado estamos mostrando que temos história, voltamos para as nossas origens e estreitamos ainda mais os laços com todos os segmentos da sociedade”.

Charliton Machado ressalta que sua candidatura é uma oportunidade histórica do partido, seja por causa da conjuntura política nacional, como também pelo fato do seu nome ter sido referendado pela militância, dirigentes e parlamentares em exercício.

“Aqui temos um projeto coletivo de um partido que nasceu da mobilização popular, das lutas no campo, na cidade, do suor das trabalhadoras, e dos trabalhadores. É uma honra representar o PT. É um momento de afirmação de compromisso, de dizer que o PT terá uma candidatura de esquerda. Uma candidatura com a estrela no peito que vai para as ruas dizer que tem um legado e um projeto de futuro”.

“São 1 3 anos de mudanças e de transformação nas cidades e na vida das pessoas. Sem os investimentos do Governo Federal não teríamos a João Pessoa que temos hoje, e vejam que a gestão atual, por incapacidade, deixou de utilizar verbas que já estavam destinadas para a cidade”.

Ainda sobre a unidade partidária, Charliton Machado colocou que a pré-candidatura é reflexo da unidade partidária que foi construída dentro do PT: “Teremos uma chapa combativa com grande nomes de candidatos que poderão compor a nossa Câmara de Vereadores. O PT se unifica para enfrentar os adversários golpistas, aqueles que não  acreditam na democracia e que querem extinguir o PT da vida política. O PT é muito forte. João Pessoa precisa entender que é possível fazer uma gestão popular, democrática, social e participativa, tudo o que não foi feito pela gestão do prefeito Cartaxo”

MaisPB