João Pessoa, 26 de abril de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Reportagem publicada neste final de semana no jornal Folha de São Paulo destaca a garantia dada pelo Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) de que terá uma postura de isenção na condução dos trabalhos da Comissão Especial do Impeachment. A matéria foi produzida a partir da indicação de seu nome para a presidência do colegiado.
Da mesma forma, o jornal também aponta que Raimundo Lira vai garantir espaço para que a defesa da presidente Dilma Rousseff (PT) possa se pronunciar, logo na fase inicial da análise do processo.
“Lira tem dito que, a partir da indicação, passou a se posicionar de forma isenta, posição que adotará na condução dos trabalhos e que dará espaço para que a defesa da presidente possa se pronunciar”, afirma a reportagem, assinada pelos jornalistas Mariana Haubert, Débora Alves e Leandro Colon, de Brasília.
“Por ser o maior bloco na Casa, coube ao PMDB a indicação da presidência do colegiado. O líder do partido, Eunício Oliveira (CE), designou para o cargo o senador Raimundo Lira (PB) para presidir a comissão”, confirma o jornal.
A Folha confirmou que Lira passou a última sexta-feira no Senado, em reuniões com técnicos e assessores, para entender como funcionará a comissão especial e quais são os seus ritos burocráticos para se preparar para eventuais questões de ordem.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 31/10/2024