João Pessoa, 02 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
polêmica

Casal que levou cuspe de José de Abreu rebate o ator: “Atitude repugnante”

Comentários: 0
publicado em 02/05/2016 às 10h13
José de Abreu, ator da Globo

O ator José de Abreu falou durante uma exibição do “Domingão do Faustão” sobre o episódio em que cuspiu em um casal em um restaurante japonês na cidade de São Paulo. Neste domingo (1), o casal enviou uma nota ao programa dando sua versão a respeito do caso.

urante a atração, o apresentador chamou a repórter Renata Longray, que leu uma nota que foi enviada pelo casal, formado pela advogada Anna Claudia e pelo advogado Tiago, na qual eles deram sua versão sobre o incidente.

Na nota, os dois afirmaram que querem virar a página do episódio e afirmaram que o ato do global  é “incompatível com a civilização do século XXI, com o agravante de ter sido praticado por uma figura pública, nacionalmente conhecida”. Em sua versão, o ator declarou: “Quando me chamaram de ladrão e me acusaram de roubar dinheiro do povo com a lei Rouanet, queria virar a mesa. Mas me segurei e a minha reação como ser humano normal foi cuspir.”

Leia a íntegra da nota enviada ao “Domingão do Faustão”: 

“Como amplamente divulgado pelas redes sociais e pela mídia, os jovens Anna Cláudia, publicitária, e Tiago, advogado, ambos de 25 anos, namorados, estavam juntos em um restaurante japonês da zona sul de São Paulo, na noite de sexta-feira, 22 de abril, quando foram covardemente agredidos com palavras e atitudes pelo ator José de Abreu. A partir de então, ambos vêm recebendo insistentes convites para entrevistas de diferentes veículos de comunicação. Contudo, o jovem casal, para manter a própria privacidade e a de suas respectivas famílias, decidiu manifestar-se exclusivamente por meio desta nota. Os dois querem virar definitivamente a página deste lamentável episódio, provavelmente resultado de um momento de descontrole do senhor José de Abreu. Nada naquela ocasião, nem mesmo eventuais comentários que viessem de encontro às convicções político-ideológicas do ator, justificaria ou autorizaria a atitude repugnante deste senhor.  Trata-se de um ato incompatível com a civilização do século XXI, com o agravante de ter sido praticado por uma figura pública, nacionalmente conhecida, de que sem espera exemplo. Para Anna Cláudia e Tiago, que integram uma nova geração de brasileiros e que acreditam no futuro do País, o Brasil precisa retomar o espirito ordeiro, pacífico e honesto de nossa sociedade.”

Ig