João Pessoa, 04 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A conquista da AACD uniu o governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima, até então aliados, ao adversário de ambos à época, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, com direito a aparição de todos juntos no Teleton, de Sílvio Santos.
Em outubro de 2011, durante o programa, o famoso apresentador anunciou a AACD para Campina Grande. Ele e milhões de telespectadores Brasil afora ouviram, de viva voz, da boca do governador Ricardo Coutinho a promessa do Estado de manutenção financeira da instituição, que, pelo acordo, arcaria os custos ao lado da Prefeitura, já que a estrutura física seria patrocinada pelas doações arrecadadas.
Cinco anos depois, a AACD vem a público relatar a interrupção do compromisso assumido em rede nacional pelo Governo da Paraíba. Já são, segundo apurado, seis meses de ausência de repasses para uma entidade sem fins lucrativos e cuja missão principal é assistir cerca de 600 carentes paraibanos portadores de necessidades especiais de diversas regiões do Estado.
Um quadro que obrigou a direção nacional da AACD a tentar pactuar um acordo com a Prefeitura de Campina Grande, disposta, de acordo com o que me revelou o prefeito Romero Rodrigues, a assumir o comando da instituição, mesmo em ano de crise brava e quedas drásticas do FPM.
A situação financeira do Estado, diante da crise, não é das melhores, como se sabe, e não é exclusividade da Paraíba, mas apela-se ao Governo pela atualização dos repasses atrasados e a reabilitação do convênio. Mais do que dinheiro, é uma questão, antes de tudo, de sensibilidade com as famílias necessitadas do serviço. E uma forma do Governo evitar ser acusado pelos adversários de não combinar discurso com prática.
Livre da…
A coluna alertara ontem a necessidade de a secretária Cida Ramos impor seu estilo e conduta à candidatura do PSB.
…Tutela
Nas entrevistas de ontem, Cida fez questão de separar as coisas. Ricardo é o cabo eleitoral… “A candidata sou eu”.
Passo…
A postura certamente é fruto da auto-crítica da articulação girassol dos erros na estratégia usada para João Azevedo.
…Certo
Ninguém vota em fantoche ou terceiriza confiança. A avaliação correta e tira de Cida a tutela que pesou nos ombros de João.
Bruno liga as baterias
Presidente municipal do PPS, o vereador Bruno Farias (foto) bateu pesado na gestão do prefeito Luciano Cartaxo. Na tribuna da Câmara, reclamou do corte nos salários de médicos do município. “Foi um presente de grego”, criticou o parlamentar e ex-secretário de Turismo da Prefeitura.
BRASAS
*Chancelado – O secretário Luís Tôrres confirmou: a Secom aprovou proposta e será a Agência Mix a autora da campanha do Viaduto do Geisel.
*Acomodação – Ex-presidente da OAB, Odon Bezerra (PPS), está para assumir a presidência da Fundac, no lugar de Cida Ramos.
*Vício – Mesmo convalescendo de procedimento cirúrgico, o deputado licenciado Tovar Correia Lima (PSDB) se mantém ligado nos bastidores da política.
*Espaço – Pelo o que diz na imprensa, dificilmente o deputado Wilson Filho (PTB) retira sua candidatura a prefeito. Nada perde e ganha projeção.
*Aparição – O vereador Raoni Mendes, de João Pessoa, é a estrela das novas inserções do Democratas na televisão.
FALA CANDINHA!
Cremação pública
Dona Candinha amanheceu filosófica: “Na política da Paraíba, não basta matar o moribundo. Tem que botar defeito no defunto”.
PONTO DE INTERROGAÇÃO
Poderia ter hora pior para o deputado Manoel Júnior, candidato a prefeito de João Pessoa, ser alvo de pedido de investigação da Procuradoria Geral da República?
PINGO QUENTE
“Estamos prontos para a batalha”. Do deputado estadual Tião Gomes (PSL-foto), sobre o apoio do seu partido ao PSB na eleição em João Pessoa.
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
ELEIÇÃO NA ALPB - 05/11/2024