João Pessoa, 04 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) lamentou, nesta quarta-feira (04), durante pronunciamento no plenário da Câmara Federal, em Brasília (DF), o corte de repasses de recursos do Governo do Estado para Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) de Campina Grande.
Durante seu discurso, Pedro citou artigo do jornalista Heron Cida, no Portal MaisPB, no qual é colocada a grave “situação da AACD de Campina Grande e o seu pedido de socorro”.
“No ano de 2011 era firmada em rede nacional, no programa Teleton, apresentado por Silvio Santos, com o governador Ricardo Coutinho, uma parceria com a AACD que se instalava em Campina Grande para atender pessoas com deficiências. Em 2013, se inicia esse atendimento. Agora recentemente, com uma atitude de indignar, não só Campina Grande, mas toda a região e a Paraíba, já que a AACD não atende só Campina, são mais de 800 pacientes cadastrados em diversos municípios, o Estado deixa de fazer os repasses”, comentou.
O deputado disse também que a postura do governador demonstra pequinês política.
“A partir de dezembro do ano passado, o Governo do Estado para de cumprir com o convênio firmado, deixa de fazer o repasse no valor de R$ 74.500,00. A AACD está ameaçada. Os pacientes cadastrados talvez fiquem sem a devida e sensível assistência. Não há como silenciar, perder a capacidade de se indignar. A Paraíba inteira se revoltar com esta pequenez política do governo do Estado. O governador Ricardo Coutinho fez uma promessa, fez um compromisso em rede nacional e agora para de cumprir com este valor, numa extrema falta de atenção”, afirmou.
MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024