João Pessoa, 05 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Em nota, o Governo se pronunciou e culpou a suspensão à falta de diligência da AACD, a quem se responsabiliza pela ausência de prestação de contas dos repasses de 2015, “uma exigência e uma obrigatoriedade estabelecida da parceria formalmente firmada entre governo e instituição”.
O Governo apontou mais um dado para justificar o impasse: “Importante ressaltar que, de acordo com contrato de metas (pactuados entre AACD e Governo da Paraíba), a instituição tem uma pendência no tocante ao número de atendimentos, uma vez que atendeu um número menor do que o sugerido pela parceria”.
Na nota da Secretaria de Comunicação, ressalta-se que, apesar do entrave, a Secretaria de Saúde “vem mantendo entendimentos e diálogo para a renovação da parceria, diferente do que maldosamente vem sendo publicizado por alguns com o intuito de causar temor à população”.
Afora as deficiências imputadas a AACD, pelo menos uma notícia boa. O Governo acentua que suas exigências foram atendidas na terça-feira, 3 de maio. Sendo assim, infere-se que o Estado renovará o convênio e pagará as quase seis parcelas do repasse atrasadas, normalizando a situação e impedindo que famílias carentes sejam penalizadas.
Lamenta-se que, para sua defesa, o Estado tenha sempre que recorrer uma pouco recomendada prática: a desqualificação. Nesse caso, de uma das mais sérias e acreditadas instituições filantrópicas deste País.
Operação…
Depois da oficialização da professora Cida Ramos, o PSB starta outra estratégia: abolir a candidatura de Manoel Júnior (PMDB).
…Desmonte
A razão é elementar: enquanto João Azevedo era o candidato do PSB e até aqui, Manoel é quem ainda polariza com Luciano Cartaxo (PSB).
Raimundo Lira: missão de conciliação
Presidente da ruidosa Comissão Especial do Impeachment, o senador paraibano Raimundo Lira (PMDB-foto) precisou exercitar todo o seu equilíbrio e firmeza para conter os ânimos dos pares durante a sessão de apresentação do relatório de Antônio Anastasia (PSDB). Chegou a chamar atenção dos colegas ao cumprimento estrito do regimento para acalmar o clima.
BRASAS
*Pedido – Articulador da vinda da AACD à Paraíba, o senador Cássio Cunha Lima apelou ao Governo do Estado pelo bom senso com a instituição.
*Força-tarefa – A articulação socialista pessoense mirou no PTB do deputado Wilson Filho, a quem tenta convencer a uma adesão.
*Veto – O ex-senador Efraim Morais, general do DEM, já mandou avisar ao PSB: não aceita o PT na coligação de Cida.
*Pulverização – Lucas de Brito, vereador do PSL, advoga a necessidade de múltiplias candidaturas para garantir 2º turno em João Pessoa.
*Cajazeiras – O deputado Jeová Campos (PSB) se solidarizou com o adversário e vereador Jucinério Félix (PPS), alvo de denúncia de pedofilia.
*Vazio – Depois de dias da saída de Jóia Germano, a chefia de Gabinete do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) continua sem ninguém pra despachar.
FALA CANDINHA!
Jogo das palavras
Dona Candinha sobre a decisão do STF: “Na Teori de Zavascki, o STF acunhou em Eduardo”.
PONTO DE INTERROGAÇÃO
Por que, ainda longe de assumir a Presidência, o deputado Gervásio Filho (PSB) já é tão assediado e incensado na Assembleia?
PINGO QUENTE
“Isso mostra a insensibilidade do Governo”. Da deputada estadual Camila Toscano (PSDB-foto), sobre o tratamento dispensado à AACD.
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024