João Pessoa, 12 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Os dois jogos das semifinais do Campeonato Paraibano entre Campinense e CSP foram confirmados pela Federação Paraibana de Futebol (FPF) para amanhã (13) e segunda-feira (16).
A entidade entendeu na tarde desta quinta-feira (12) que não há nenhum impedimento jurídico para o prosseguimento da competição.
O curioso é que, no instante que, os dois times estiverem se enfrentando no estádio Amigão, em Campina Grande, o julgamento do imbróglio envolvendo Treze, Campinense e FPF será retomado no pleno do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB).
Por ora, o placar aponta cinco a zero pela improcedência da ação trezeana.
Ainda na quarta, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva reformou parte da decisão liminar deferida na última sexta-feira (6), ‘’a fim de determinar a suspensão do Campeonato Paraibano apenas até o julgamento definitivo do Recurso contra a decisão do Presidente do TJD da Paraíba.’’.
A decisão do presidente Amadeu Rodrigues, no entanto, fere o Estatuto do Torcedor em seu artigo 16, que diz que, ”a entidade organizadora da competição tem de confirmar, com até quarenta e oito horas de antecedência, o horário e o local da realização das partidas.”.
Entenda
O Treze Futebol Clube acusa o Campinense Clube de não apresentar as certidões de quitação tributárias, uma exigência da nova Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte. O não cumprimento seria proibido e passível de eliminação das competições de acordo com o que estabelece a lei sancionada pela presidente da república Dilma Rousseff, em agosto do ano passado.
MaisPB
TURISMO - 19/12/2024