João Pessoa, 27 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Um dia depois do festival de pancadas distribuídas pelo governador Ricardo Coutinho nas redes sociais, o prefeito Luciano Cartaxo visitou o canteiro de obras da Avenida Luzinete Formiga, via que desviará definitivamente o trânsito que piora a degradação da Barreira do Cabo Branco e cria um novo acesso à Estação Ciência.
Se a visita, com direito a mostra do andamento da obra com máquinas e homens, fosse pouco, o tom adotado por Cartaxo aumentou o constrangimento político e institucional ao governador, que foi a público criticar a ausência de ação da Prefeitura no local, com o que disse hoje pela manhã aos jornalistas.
“Infelizmente, alguns não desmontaram o palanque. Estão há um ano só fazendo campanha. Só pensa em campanha. Acho que essa discussão da agressão, da violência e da falta de respeito não contribui com a cidade. Isso não é postura de governador de Estado. É preciso que cada um tenha noção exata da responsabilidade que lhe cabe. Principalmente num ano em que o país está com a credibilidade dos políticos em baixa. Essa postura do governador só contribui pra isso”, pontuou o prefeito, censurando publicamente a postura bélica de Ricardo.
“Ele cometeu uma gafe sem precedentes. Todo o gestor deveria saber que essa é uma obra tombada e precisa de autorização do IPHAN. A Prefeitura fez o projeto e recebeu depois de muito tempo a autorização e até 30 de junho o serviço será entregue”, lembrou Cartaxo, mostrando aos repórteres o serviço em andamento.
E a cravada final: “Se o DER tem esse interesse em ajudar João Pessoa poderia dar andamento a avenida Perimetral Sul, que se arrasta há quatro anos, e a duplicação da Avenida Cruz das Armas, anunciada há cinco anos”. Fez Ricardo beber do próprio veneno.
Bola…
Inteligente como é, certamente o governador Ricardo Coutinho foi induzido ao erro no episódio do desvio do acesso à Barreira do Cabo Branco.
…Fora
Na pressa pela criação de um fato político, a orientação dada ao socialista não esperava obra de nova Avenida no local está em curso.
“Sugestão” de pauta
“O governador deveria vir à Campina Grande terminar a revitalização do Açude de Bodocongó, anunciada em 2011 e até hoje se arrastando”. Do vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldinho Cunha Lima (PSDB-foto).
BRASAS
*Guru – Ao que tudo indica, o publicitário Ruy França, marqueteiro de Ricardo em 2014, voltará à Paraíba para cuidar do guia eleitoral de João Pessoa.
*Volume – Bem articulado e com platéia considerável o evento das Mulheres na campanha da secretária Cida Ramos.
*Pé no chão – Sondado para diretoria da EBC, o multimídia Fabiano Gomes prefere ainda tratar o convite como especulação.
*Presença – Gilberto Kassab, ministro das Comunicações, estará em Campina Grande, dia 3, na abertura do Maior São João do Mundo.
*Luz amarela – Vereadores de João Pessoa preocupados nos bastidores com os indicativos de alta renovação na Casa.
FALA CANDINHA!
Trocadilho
Dona Candinha e sua filosofia tabajara: “No meio do caminho da relação entre Governo e Prefeitura de João Pessoa tem uma Barreira”.
PONTO DE INTERROGAÇÃO
Quem está mais melado no Petrolão: PT ou PMDB?
PINGO QUENTE
“O PT chega na disputa municipal com força”. Da presidente da sigla em João Pessoa, Aparecida Diniz (foto).
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024