João Pessoa, 07 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Se ter como apoiador um cabo eleitoral do porte político do governador Ricardo Coutinho, dispor de um estrategista político do currículo de Nonato Bandeira é um diferencial a contar a favor da candidata do PSB, Cida Ramos.
Articulado e com trânsito fácil nos partidos, e sendo presidente de um deles, Nonato, alçado à condição de coordenador político da campanha socialista, tem agora espaço para estreitar relações e unificar o discurso em torno de conceitos e estratégias.
O PSB acertou ao superar resquícios de eventuais mágoas ou desconfianças do passado e apostar num nome que não precisa de estágio e nem provar nada para ninguém. Nesse mister, o jornalista tem crédito e talento para fortalecer a aliança em torno de Cida e envernizar a chapa.
A condição de vice-prefeito lhe dá um atributo à parte no processo. Cada vez que fala, verbaliza com autoridade de quem de alguma forma compôs a gestão municipal, atributo que faz seu discurso ser ouvido e sua crítica ecoar.
Por essas credenciais todas, Nonato deve cumprir papel fundamental no curso da campanha socialista na Capital, que tem o desafio de depois de uma troca de candidatura avançar na aceitação popular e crescer nas pesquisas.
Para essa tarefa, Bandeira tem um requisito importante a se considerar: fez laboratório nos dois lados e conhece bem os pontos fracos e fortes dos seus objetos de estudo.
Alto…
O deputado Wilson Filho, pré-candidato do PTB, amanheceu desautorizando o PSDB a incluí-lo na tese da Frente Ampla em João Pessoa.
…Lar
“Essa aliança deve ser boa para Ruy porque contempla a mesmice da gestão Cartaxo”, atirou Wilson Filho, espalhando a tese.
Brasília é bem aqui
No Frente a Frente, da TV Arapuan, ontem, o candidato do PSOL, Victor Hugo (foto), disse não ter dúvidas de que o cenário nacional terá muita força na conjuntura das eleições municipais. Para ele, a população percebeu que a crise tem reflexos diretos na vida e no cotidiano do cidadão.
BRASAS
*Munição – O secretário Luís Tôrres voltou a descarregar as baterias na direção do senador Cássio Cunha Lima (PSDB).
*Chá de realidade – O deputado Manoel Júnior já estaria “caindo em si”, revelou fonte com quem tem dialogado nos últimos dias.
*Calote – Não é só de batidas de carros os vereadores de João Pessoa. Um deles, comprou um veículo, mas não paga ao proprietário.
*Corpo e alma – O deputado Hugo Motta (PMDB) se prepara para desembarcar de mala e cuia em Patos para eleição municipal.
*Repercussão – A Coluna agradece as mensagens de congratulações sobre singela crônica de ontem em homenagem ao campinismo.
FALA CANDINHA!
Desemprego
Dona Candinha ligou logo cedinho para a Coluna e perguntou qual é atualmente o emprego mais instável no Brasil. Antes da resposta, a engraçadinha completou: “Ministro de Michel Temer”. Bateu o telefone na cara.
PONTO DE INTERROGAÇÃO
Até quando Fábio Maia e Adriano Galdino vão se suportar?
PINGO QUENTE
“Isso é que nem namoro, agora tem clima”. Do presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro (foto), no Frente a Frente, da TV Arapuan, sobre a paquera dos tucanos com o PMDB.
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024