João Pessoa, 24 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Você sabe qual é o carro mais roubado no Brasil? Se apostou no tradicionalíssimo Gol, acertou. Segundo o Índice de Veículos Roubados (IVR) atualizado da Susep (Superintendência de Seguros Privados), órgão que controla e fiscaliza o mercado de seguros no Brasil, o compacto da Volkswagen é o automóvel que possui o maior número de sinistros no país. No entanto, analisando os números, fica fácil compreender o volume por se tratar do veículo com maior frota circulante no país.
Os números absolutos comprovam esta situação ao revelar que a segunda posição é ocupada pelo Fiat Palio 1.0, modelo que brigou por vários anos pela liderança justamente com o Gol. Em terceiro lugar, outro modelo de grande volume, o Fiat Uno. Como curiosidade, entre os 20 mais roubados, há apenas dois modelos fora de linha: Chevrolet Celta e Chevrolet Corsa.
Todavia, se mudarmos o parâmetro e analisarmos o carro com maior índice de roubos, o líder é Volkswagen Voyage. Nesta análise, o sedã passa a liderar o segmento como o carro mais visado dado o maior índice de roubos na relação direta calculada pela divisão entre o número de sinistros ocorridos e o número daquele modelo segurado. O Fiat Palio Weekend é o segundo proporcionalmente com mais chances de ser roubados, como mostra o índice bem próximo do primeiro colocado. Se observamos os 10 veículos mais propensos, seis modelos são Fiat.
Confira a lista
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 | VOLKSWAGEN GOL 1.0 FIAT PALIO 1.0 FIAT UNO 1.0 CHEVROLET CELTA 1.0 FIAT STRADA VOLKSWAGEN VOYAGE FORD FIESTA (ACIMA DE 1.0) CHEVROLET CORSA 1.0 TOYOTA COROLLA VOLKSWAGEN FOX 1.0 HONDA CIVIC HUNDAI HB20 VOLKSWAGEN FOX (ACIMA DE 1.0) RENAULT SANDERO VOLKSWAGEN SAVEIRO VOLKSWAGEN GOL (ACIMA DE 1.0) FIAT SIENA 1.0 TOYOTA HILUX FIAT PALIO (ACIMA DE 1.0) FORD FIESTA 1.0 HONDA FIT FIAT PALIO WEEKEND FORD ECO SPORT FORD KA 1.0 FIAT IDEA CITROEN C3 CHEVROLET PRISMA FIAT SIENA (ACIMA DE 1.0) FIAT PUNTO FORD FOCUS CHEVROLET ONIX CHEVROLET CORSA (ACIMA DE 1.0) CHEVROLET S-10 FIAT GRAND SIENA VOLKSWAGEN POLO RENAULT LOGAN PEUGEOT 207 CITROËN AIRCROSS CHEVROLET VECTRA VOLKSWAGEN SPACEFOX CITROEN C4 CHEVROLET MERIVA CHEVROLET MONTANA CHEVROLET ASTRA HYUNDAI TUCSON RENAULT CLIO 1.0 VOLKSWAGEN CROSSFOX CHEVROLET COBALT VOLKSWAGEN GOLF MITSUBISHI PAJERO FIAT UNO VIVACE PEUGEOT 206 VOLKSWAGEN KOMBI FIAT UNO (ACIMA DE 1.0) FORD RANGER FIAT FIORINO PEUGEOT 307 RENAULT – DUSTER FIAT DOBLO HONDA CR-V NISSAN FRONTIER FORD FUSION CHEVROLET CRUZE CHEVROLET CAPTIVA CHEVROLET ZAFIRA KIA CERATO NISSAN SENTRA KIA SPORTAGE RENAULT MEGANE CITROEN XSARA TOYOTA ETIOS CHEVROLET SPIN FIAT STILO PEUGEOT 208 FIAT LINEA VOLKSWAGEN UP! VOLKSWAGEN PARATI (ACIMA DE 1.0) NISSAN MARCH CHEVROLET TRAILBLAZER VOLKSWAGEN AMAROK VOLKSWAGEN JETTA HYUNDAI AZERA HYUNDAI SANTA FE RENAULT SCENIC FIAT UNO WAY HUNDAI I30/IX35 RENAULT SANDERO NISSAN TIIDA DODGE DURANGO FIAT BRAVO NISSAN VERSA MITSUBISHI LANCER FORD KA (ACIMA DE 1.0) PEUGEOT 308 RENAULT FLUENCE LAND ROVER RANGE ROVER RENAULT CLIO (ACIMA DE 1.0) FORD COURIER CHEVROLET TRACKER PEUGEOT BOXER | 3.114 2.865 2.251 2.220 2.158 1.917 1.474 1.413 1.331 1.256 1.213 1.155 1.152 1.148 1.143 1.136 1.129 1.128 1.121 941 927 924 917 876 744 709 702 699 697 635 614 608 592 567 539 515 507 503 445 434 425 419 415 407 389 355 338 336 325 316 296 279 267 264 252 242 239 211 208 206 206 192 188 185 177 165 163 162 158 152 151 150 140 139 126 126 120 114 110 107 99 96 94 87 86 83 83 81 75 75 74 72 70 67 63 61 60 54 54 51 |
OPINIÃO - 22/11/2024