João Pessoa, 21 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
recomendações

PT da PB convoca reunião para discutir veto a ‘golpistas’

Comentários: 0
publicado em 21/07/2016 ás 12h11
atualizado em 21/07/2016 ás 13h13

A presidente estadual do PT na Paraíba, Giucélia Figueiredo, confirmou, na manhã desta quinta-feira (21), em entrevista ao Portal Mais PB, que recebeu uma notificação da executiva Nacional, que orienta o partido sobre alianças no estado, e afirmou que vai recorrer da orientação .

No documento, o secretário nacional de Organização do Partido dos Trabalhadores (PT), Florisvaldo Raimundo de Souza, alerta para a necessidade de alinhamento com a decisão da direção nacional em relação à política de alianças para a disputa das eleições municipais deste ano, abrindo espaço para composição com “os partidos do campo democrático-popular e estendê-lo, caso a caso, a setores e partidos que, mesmo fora deste espectro, defendam conosco pontos programáticos para as eleições municipais”.

Giucélia disse que a executiva irá se reunir na próxima segunda-feira (25) às 18h00 para debater sobre a resolução e enviar a nacional um documento explicando sobre a decisão de não fazer alianças com partidos “golpistas” em algumas cidades paraibanas.

“A resolução nacional diz que se deve analisar caso a caso e é isso que iremos fazer na reunião de segunda. Do nosso ponto de vista da nossa compreensão continua a mesma. O que está em procedimento é que vamos responder a comunicação e a orientação nacional, citando caso a caso”, disse.

A petista afirmou esperar que a executiva nacional compreenda e aceite a decisão da estadual.

MaisPB

Leia Também