João Pessoa, 21 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado federal Manoel Junior concederá entrevista coletiva, nesta sexta-feira (22), às 10h30, na sede do PMDB em João Pessoa, e revelará se mantém ou retira sua pré-candidatura a prefeito de João Pessoa.
Nesta quinta-feira (21), o parlamentar se reuniu, em João Pessoa, com outras lideranças de peso do PMDB na casa do senador e presidente estadual do partido, José Maranhão. O encontro contou ainda com as presenças do ex-governador Roberto Paulino; do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, pré-candidato a prefeito de Campina Grande; e o deputado estadual Nabor Wanderley, pré-candidato a prefeito de Patos.
No início da noite, o ex-governador Roberto Paulino (foto), em entrevista ao programa 60 Minutos, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Anderson Soares, na Rádio Arapuan FM, falou da reunião e disse que a defesa é para a manutenção da candidatura própria na Capital paraibana, mas fontes do Portal MaisPB garante que existe uma articulação dentro da legenda para que o partido apóie o PSB, em João Pessoa.
Inclusive, a reunião contaria com a participação do secretário de Articulação Política do governo de Ricardo Coutinho, Trócolli Júnior (Pros), mas o mesmo não pode estar presente.
Em contrapartida, o PMDB receberia o apoio em cidades como Campina Grande, Patos e Guarabira.
A possibilidade de aliança com o atual prefeito Luciano Cartaxo (PSD) estaria sendo rechaçada devido a presença do PSDB, principal adversário do PMDB nestas três cidades.
“Com Cartaxo tem um complicador. A presença do PSDB de Cássio Cunha Lima e Zenóbio Toscano. E um complicador para mim”, destacou o deputado estadual Raniery Paulino, cuja mãe, Fátima Paulino concorrerá mandato em Guarabira.
Roberto Targino – MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024