João Pessoa, 03 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Depois do secretário Luís Tôrres, ontem foi a vez do governador Ricardo Coutinho continuar mirando o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. Pelo tom da entrevista que deu ao Rádio Verdade, da Rede Arapuan de Rádios, o socialista está com muita sede.
Até aqui, o esforço da candidata Cida Ramos não tem surtido o efeito esperado na desconstrução da imagem do prefeito. E Ricardo sabe que ninguém melhor do que ele mesmo consegue, naturalmente, holofotes e manchetes nessa tarefa.
E está muito claro o objetivo político. Coutinho e, consequentemente, a campanha de Cida, pretendem relativizar e diminuir o saldo da gestão atual.
O líder girassol faz isso quando deliberadamente se auto-intitula ‘prefeito’ de João Pessoa por ser o responsável, como governador, por obras de mobilidade (Trevo de Mangabeira e Viaduto do Geisel) e até paisagística (Parque Parahyba).
Conceitualmente, Ricardo quer incutir na cabeça do eleitor que com Cartaxo a cidade perdeu o ritmo de investimentos e ações administrativas, uma forma de tentar resgatar e avivar seu período de prefeito de João Pessoa e transferir para a conta de Cida a capacidade de fazer parecido.
Alvo repetido dos socos retóricos de Ricardo, Luciano Cartaxo não entra nesse ringue. Prefere usar a técnica da esquiva.
Passaporte…
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) não tem dúvidas da viabilidade do acordo com o PP, em Campina Grande.
…Carimbado
Ele teve mais uma demorada conversa com o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), em Brasília, ontem. Os tucanos oferecem a vice.
Mão…
De um lado, o PSDB acha atraente ter o PP porque soma mais uma legenda e apoio pela reeleição de Romero Rodrigues.
…Dupla
Do outro, o PP se sente atraído pela perspectiva de Romero Rodrigues se desincompatibilizar em 2018 para figurar numa chapa.
Start
Rede Paraibana de Notícias. É o mais novo projeto de comunicação do multimídia Ruy Dantas (foto), da agência Sin. Ele apresenta os detalhes ao público no próximo dia 8 de agosto, em solenidade no Teatro Pedra do Reino, com direito a palestra de Luiza Trajano, a dona do poderoso Magazine Luiza.
BRASAS
*Desapropriação – Coube ao beligerante deputado Tião Gomes (PSL) a missão de insinuar suposto acordo entre Cartaxo, Maranhão e o Aeroclube.
*Carga total – Ao que tudo indica, o Governo deve investir pesado nessa “polêmica” para descaracterizar a aliança do prefeito com o PMDB.
*Desidratação – O ex-secretário Diego Tavares, agora na coordenação de campanha de Luciano Cartaxo, vem enfrentando dissabores internos.
*Fora de cena – Estrategicamente, Zennedy Bezerra (PSD), braço direito do prefeito, decidiu mergulhar e aparecer só o estritamente necessário.
*Memória – Quando cobra coerência do deputado Manoel Júnior (PMDB), o vice-prefeito Nonato Bandeira (PPS) esquece o que disse de Ricardo em 2014.
FALA CANDINHA!
Técnica
De Dona Candinha sobre os rounds de Ricardo contra Cartaxo: “O prefeito vai vencendo pelo cansaço”.
PONTO DE INTERROGAÇÃO
O que a construtora Alliance tem a dizer da denúncia do deputado Tião Gomes?
PINGO QUENTE
“O povo vive um terror, com medo de sair de casa”. Do deputado estadual Jutahy Menezes (PRB-foto), sobre a violência em João Pessoa..
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024