João Pessoa, 09 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A potente costura partidária operada pelo prefeito Luciano Cartaxo levou o governador Ricardo Coutinho a refazer a rota e os cálculos. Inicialmente, propenso a apostar na perspectiva de provocação e virada no segundo turno, Ricardo preferiu jogar todas as fichas no primeiro turno.
Ao tirar o deputado Wilson Filho da jogada, ao invés de estimular, o socialista expressou receio que, sendo para a disputa terminar no primeiro turno, seria mais interessante apostar na possibilidade de crescimento e vitória na etapa inicial do jogo, mesmo correndo todos os riscos.
Verdade que não sobrou muito depois da articulação que juntou PSD, PSDB, PMDB e mais outros dez partidos. Assim, Ricardo vai tentar estabelecer a polarização do “nós contra eles” e tentar misturar as imagens de Cartaxo, Cássio e Ricardo.
Com essa aposta, que fatalmente coloca sua imagem como principal contraponto político e de gestão aos seus adversários, como tentou sem sucesso em 2012, Ricardo é mais candidato do que nunca. Pode ser bom, pelo seu legado, mas perigoso pelo risco de diminuir o protagonismo da professora Cida Ramos, o nome que realmente vai pra urna e crivo popular.
Declaração de…
Cartaxistas não esconderam a euforia pela manifestação pública e expontânea da empresária Luiza Trajano, do Magazine Luiza.
…Amor
No lançamento da Rede Paraibana de Notícia, na Pedra do Reino, Luiza soltou: “Depois dessa Lagoa, a cidade ficou magnífica”.
Característica…
A nova emissora, projeto do dinâmico Ruy Dantas, abriu sua programação hoje com a jornalista Alessandra Torrres.
…Diferenciada
Ao Portal MaisPB, Alessandra Torres destacou a proposta da rádio. “Será um jornalismo colaborativo e interativo”.
Frente a Frente
Flávio Lúcio, Gilvan Freire e Walter Santos, refinados e aclamados analistas políticos paraibanos, abrilhantaram o Frente a Frente, da TV Arapuan, ontem. Todos pactuaram dois pontos: Luciano Cartaxo segue favorito na disputa em João Pessoa. Mas Ricardo, reconhecido cabo eleitoral na Capital, vai jogar todo o seu prestígio pessoal na eleição.
BRASAS
*Nego – Emerson Panta (PSDB) jura, de mãos postas, que não fez aliança nos bastidores com o prefeito Netinho de Várzea Nova (PR).
*Apagando incêndio – Murilo Galdino (PSB) tem suado a camisa nos últimos dias em favor do projeto do irmão, Adriano, em Campina Grande.
*Full time – Dércio Alcântara empenhado na comunicação para suplantar limitações da candidatura de Veneziano Vital (PMDB).
*Coligação da morte – PSDB/PSD e PHS juntou dez vereadores na proporcional. Na melhor das hipóteses, elege sete.
FALA CANDINHA!
Mão na massa
De dona Candinha sobre a política de Guarabira: “O Governo vai ter trabalho para fermentar a candidatura de Josa da Padaria”.
PONTO DE INTERROGAÇÃO
Quem ‘morre’ primeiro: Eduardo Cunha ou Dilma?
PINGO QUENTE
“Não tenho nenhuma dúvida: seremos vitoriosos nessas eleições”. Do candidato a prefeito do PT, em João Pessoa, Charlinton Machado (foto).
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
OPINIÃO - 22/11/2024