João Pessoa, 15 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Pegas de súbito pelo agravamento da crise de violência, nossas chamadas autoridades constituídas estão atônitas e sem rumo no debate da segurança.
A pauta que tem sido colocada até aqui é risível e afronta inteligência e bom senso.
Determinar o esvaziamento diário dos caixas eletrônicos à noite é um atestado de falência total da garantia do Estado sobre a ordem pública e controle da ação da criminalidade.
Propor a proibição do cidadão de depositar acima de dez mil nas agências chega a ser surreal, esdrúxulo, para ficar só nesses dois adjetivos.
É como se, na incapacidade de combater o crime, o caminho mais fácil fosse punir a parte mais fraca e a vítima desse processo: o cidadão.
Ninguém…
O assalto ao médico Jairo Sales, candidato a vice-prefeito de Campina Grande, expôs ainda mais essa ferida.
…Escapa
Da tentativa de assalto, quando saia de casa no bairro do Bodocongó, o cirurgião saiu baleado na perna pelos bandidos.
Grito de…
Companheiro de chapa, o empresário Artur Almeida (PPS) apelou ao Estado por uma resposta à crise de segurança.
…Revolta
“Campina exige uma posição, e não apenas retórica, discurso político ou a exposição de números que não refletem a realidade”.
Tomada ligada
Os vereadores e pré-candidatos que se reuniram com Luciano Cartaxo (PSD-foto) em evento recente de campanha viram um prefeito motivado, entusiasmado e bem humorado. Cartaxo pediu empenho e afastou salto alto. A maioria saiu do encontro contagiada.
BRASAS
*Bastidores – O flagra no carro da esposa de Emerson Panta na comissão de licitação da Prefeitura de Santa Rita aumentou a suspeita de aliança com o prefeito Netinho (PR).
*Contenção – Em Bayeux, o prefeito Expedito Pereira (PSB) se movimenta para evitar o crescimento da oposição durante a campanha.
*Alianças – Em Cabedelo, apesar das convenções e registros na Justiça, o quadro de candidatos na cidade ainda pode sofrer alterações.
*Largada – Candidatos Paraíba afora com a faca nos dentes a partir de amanhã, quando começa oficialmente a campanha.
*Luvas nas mãos – Engana-se quem pensa que o Professor Charlinton Machado (PT) vai bater só num lado nos debates e no guia.
FALA CANDINHA!
Bolsa
Dona Candinha manda avisar que, com mercado retraído, um investimento caiu muito nesses dias: “Em cabo eleitoral”!
PONTO DE INTERROGAÇÃO
Na crise, o preço do voto vai subir ou descer?
PINGO QUENTE
“Há vinte anos repetem as mesmas promessas e pouco fazem”. Do presidente da Assembleia e candidato a prefeito de Campina, Adriano Galdino (PSB-foto), sobre seus adversários.
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
ELEIÇÕES 2026 - 01/11/2024