João Pessoa, 16 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
De poucos recursos financeiros, devido à crise, a restrição das doações e o receio dos doadores, mais curta em seu tempo de rua e mídia, a campanha que começa hoje é para os candidatos que tiverem a capacidade de se adaptar às limitações.
Até nos bunkers mais robustos da eleição municipal da Paraíba os cortes são sentidos. As mega-produções foram abolidas e o novo formato imposto ao guia, menor e menos espetaculoso, que sempre consumiu orçamento astronômico, se sente os efeitos.
Essa será uma campanha de contato de debate e de idéias. Com um eleitor desconfiado, adianta pouco promessas mirabolantes. É preciso dizer o que e como fazer. Palavras ao vento não devem encontrar eco. Prometer obras faraônicas é correr o risco de ser pego por uma pergunta: com que dinheiro diante de orçamento federal podado?
Mais coerente explorar valores e compromissos de posturas e prioridades, ao invés de criar super planos de governo que só enchem panfletos e propaganda no rádio, na TV e nas redes sociais.
Essa é uma eleição de um debate franco, sem maquiagens, sem firulas. O eleitor quer a verdade. Fantasias já não encantam. Nem enganam.
Projeto…
O Portal MaisPB inicia na próxima semana rodada de pesquisas em cidades relevantes da geografia política paraibana.
…Especial
A empresa fechou parceria com o acreditado Instituto Opinião, de Campina Grande, cuja credibilidade é assinada por Joaquim Braga.
Abre e fecha
Sistema Arapuan começa e termina os debates entre os candidatos a prefeito de João Pessoa. Começa na TV Arapuan, no próximo dia 26, com mediação deste colunista e termina na Arapuan FM, dia 23 de setembro, com a condução de Nilvan Ferreira. “Nosso renovado compromisso com o eleitor e com a democracia, oferecendo espaço e igualdade a todos, e ajudar a cidade a fazer a melhor escolha”, registrou o presidente do Grupo, João Gregório (foto).
BRASAS
*Estrutura – No Frente a Frente, da TV Arapuan, os juízes da propaganda, Júnior Ramos, e Agamenildes Dias, admitiram: os braços da Justiça Eleitoral são curtos.
*Estrategista – Secretário-executivo de Comunicação do Estado, Célio Alves, está participando ativamente das campanhas do PSB em municípios estratégicos.
*Clean – A identidade visual do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) optou por um tom leve e moderado, bem ao estilo do candidato.
*Cobertor curto – Com a redução dos custos, muitos reconhecidos profissionais da comunicação e do marketing ficaram fora da campanha.
*Mercado – Grandes agências daqui, Pernambuco e Rio Grande do Norte decidiram não trabalhar na eleição. Umas por opção, outra por falta de demanda.
*Combustível – André Amaral, deputado federal em exercício, escolheu a produção de cana de açúcar como uma de suas bandeiras.
FALA CANDINHA!
Recepção
Perguntada por Quitéria, sua amiga de longas datas, o motivo de estranhamente ter encomendado um Pitbul para casa, dona Candinha respondeu: “Para esperar os políticos”.
PONTO DE INTERROGAÇÃO
O que está mais fraca: a eleição ou as Olimpíadas?
PINGO QUENTE
“Internet não é terra de ninguém”. Do juiz da propaganda de João Pessoa, José Ferreira Júnior.
* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB
TURISMO - 19/12/2024